Frases de São Romano, o Melodista, compositor de hinos

22 de setembro de 2015 at 6:46 Deixe um comentário


1- “O desejo pelo Desejado transfigura-me e eu amo Aquele que me ama da maneira que Ele (Deus) quer ser amado”.
2- “Com a cruz na mão, ergo-me, louvando a Ressurreição. Glória a Ti, glória a Ti, porque tal foi do Teu agrado”.
3-“Aquele a Quem temias quando foste enganado pelo demônio fez-Se semelhante a ti, por ti. Desceu à terra para te levar aos céus; tornou-Se mortal para que tu te tornasses Deus e recuperasses a tua beleza inicial”.
4-“Arrependo-me e a seus pés me jogo, como Ele (Jesus) espera; procuro o silêncio e o retiro, como Lhe agrada. Rompo com o passado, renunciando ao abismo das minhas más obras”.
5- “Nós, os novos batizados, os filhos do batistério que acabamos de receber a luz, damos-Te graças, Cristo Deus. Tu iluminaste-nos com a luz do Teu rosto, Tu revestiste-nos com a veste que convém às Tuas núpcias”.
6- “Vamos, alma minha, chegou o momento que tanto pedias! Aquele que purifica está aqui, porque permaneces no abismo das tuas más obras? Vou ao seu encontro, pois foi por mim que Ele (Jesus) veio”.
7-“Canta, canta Adão: adora Aquele (Jesus) que a ti vem. Enquanto te afastavas Ele manifestava-Se-te para que O visses, O tocasses, O acolhesses. Aquele a Quem temias quando foste enganado pelo demônio fez-Se semelhante a ti, por ti”.
8-Cristão, “possuis a cruz como cajado, apoia-te nela. Leva-a à tua oração, leva-a para a mesa, leva-a para o leito, leva-a para todo o lado como título de glória”.
9-“Eis-te recriado, novo batizado, eis-te renovado; não curves as costas ao peso dos pecados”.
10-“Nós, os filhos de Adão que estamos nus, venhamos, revistamo-nos d’Ele para nos aquecermos. Pois foi para vestir os que estão nus, e iluminar os que estão nas trevas, que Tu Te manifestaste, ó luz inacessível”.
11-“O Senhor nascido de Maria, o Sol de justiça, faz irradiar os Seus raios para todo o universo (Ml 3,20)”.
12-“Querendo abrir-te as portas do Paraíso viveu em Nazaré. Por tudo isso canta, ó homem, canta e louva Aquele (Jesus) que Se manifestou e iluminou todo o universo”.
13- “Agora fui Eu (Jesus) que Me fiz carne porque quis. Apresenta-te pois, reconhece-Me e diz: Tu vieste, Tu manifestaste-Te, ó luz inacessível”.

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

«Se me esquecer de ti, Jerusalém…» – São Bruno, presbítero O Papa em Holguín: a misericórdia de Jesus transforma a história

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros assinantes

Categorias