Frases sobre a Quaresma

25 de fevereiro de 2020 at 5:47 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem da quaresma

1-Papa Francisco: “Peçamos esta graça na Quaresma: a coerência entre o formal e o real, entre a realidade e as aparências”.

2-São João Paulo II: “A Quaresma, que hoje se inicia, é certamente, ao longo do ano litúrgico, um “tempo favorável” para acolher com maior disponibilidade a graça de Deus”.

3-Papa Emérito Bento XVI: “A Igreja, nos textos evangélicos dos domingos de Quaresma, guia-nos para um encontro particularmente intenso com o Senhor, fazendo-nos repercorrer as etapas do caminho da iniciação cristã”.

4-Cardeal Orani João Tempesta: “A Quaresma é esse tempo de recomeço, de volta, de retomada, de reviver a vida batismal”.

5-Papa Francisco: “A simplicidade das aparências deveria ser redescoberta sobretudo no período da Quaresma, através do exercício do jejum, da esmola e da oração”.

6-Papa Emérito Bento XVI: “À Virgem Maria confiamos o nosso caminho quaresmal, como aquele da Igreja inteira”.

7-São João Paulo II: “Cresce, no mundo de hoje, a necessidade de pacificação e de perdão. Fiz-me porta-voz deste desejo frequente do perdão e da reconciliação na mensagem para esta Quaresma”.

8-São Padre Pio: “Satanás é um leão rugindo à procura de alguém para devorar e devemos manter isso sempre em mente durante a Quaresma”.

9-Cardeal Orani Tempesta: “A Quaresma dura 40 dias (excetuados os domingos): começa na quarta-feira de Cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa excluída a celebração da Ceia do Senhor, quando iniciaremos o tríduo pascal”.

10-Mons. José Maria Pereira: “A Palavra de Deus é e deve ser um componente essencial da nossa Quaresma. É preciso amá-la ainda mais acolhê-la com avidez”.

11-Dehonianos: “A Quaresma, convite a reavivar a nossa esperança!”

12-Dom Henrique Soares da Costa: “O tempo da Quaresma recorda muitas vezes o tempo da travessia do deserto por parte de Israel: tempo de peregrinação, de provação e de purificação”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Quarta-Feira de Cinzas – São Mateus 6, 1-6.16-18 – Dia 26 de fevereiro de 2020 Coronavírus: missas suspensas no norte da Itália e apelo pela união em oração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 326 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: