Frases sobre a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

5 de novembro de 2019 at 5:44 Deixe um comentário

1-São Pedro Julião Eymard: “Para compenetrar-vos do espírito da devoção ao Coração de Jesus deveis, portanto, honrar os sofrimentos passados do Salvador e reparar as ingratidões que, diariamente, o ferem na Eucaristia”.

2-1ª Promessa da devoção ao Sagrado Coração: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”.

3-São Boaventura: “Os soldados não trespassaram apenas as mãos de Jesus, mas também os seus pés; e a lança do seu furor trespassou ainda o lado e, até ao fundo, o sagrado coração, já trespassado pela lança do amor”.

4-O Catecismo (§2669): “A oração da Igreja venera e honra o Coração de Jesus, como invoca o seu Santíssimo nome. Adora o Verbo encamado e seu Coração, que por nosso amor se deixou traspassar por nossos pecados”.

5-Papa Francisco: “Humilde e manso de coração, próximo às pessoas, com compaixão, com mansidão e ternura. Este é Jesus”.

6-Santa Gertrudes: “Eu Vos saúdo, ó Sagrado Coração de Jesus, Fonte viva e vivificante de Vida Eterna, Tesouro infinito da Divindade, Fornalha Ardente do Amor de Deus…”

7-Papa Francisco: “A festa do Sagrado Coração recorda-nos que Deus nos amou primeiro: Ele nos espera sempre para nos acolher no seu Coração, no seu amor”.

8-A Palavra: “Ei-lo que vem com as nuvens. Todos os olhos o verão, mesmo aqueles que o traspassaram. Por sua causa, hão de lamentar-se todas as raças da terra. Sim. Amém.” (Ap 1, 7)

9-Hino do Apostolado da Oração: “De Jesus, Coração sacrossanto, guardai pura esta Santa Bandeira. No combate esperança fagueira; do triunfo seguro penhor”.

10-São Bernardo: “O mistério do coração abre-se através das feridas do corpo; abre-se o grande mistério da piedade, abem-se as entranhas de misericórdia do nosso Deus.”

11-Oração de Invocação: “Ó Coração Sagrado de Jesus, rei de todos os corações, recorro a Vós, e me prosto diante de Vós”.

12-A Palavra: “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água.” (Jo 19, 33-34)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Papa no Angelus: a oração é condição indispensável para a missão São Zacarias e Santa Isabel, rogai por nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se aos outros seguidores de 373

Categorias


%d blogueiros gostam disto: