Frases sobre Vocações Sacerdotais

6 de agosto de 2019 at 5:50 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem de vocações sacerdotais

1-Cardeal Orani João Tempesta: “Pode-se garantir que a eficácia da pastoral vocacional está em grande parte fundamentada na oração da comunidade eclesial, que pede ao “Dono da Messe que envie operário para a sua Messe” (Mt 9,38)”.

2-São João Paulo II: “A vocação sacerdotal ou religiosa é sempre, por sua natureza, vocação ao serviço generoso a Deus e ao próximo”.

3-São Pedro Julião Eymard: “O sacerdote, partilhando da dignidade de Maria, deve também partilhar dos seus deveres e servir a Jesus como Maria o serviu”.

4-Santo Agostinho: “O Padre deve ser santo porque gera sobre o Altar e leva nas suas mãos o Deus três vezes santo”.

5-Papa Emérito Bento XVI: ” A relação dos consagrados, especialmente do sacerdote, com a comunidade cristã é vital e torna-se parte fundamental também do seu horizonte afetivo”.

6-Santo Cura d’Ars: “O padre não é padre para si mesmo; é-o para vós”.

7-São João Paulo II: “Não vos deixeis seduzir pelas chamadas do poder e da ambição pessoal. O ideal sacerdotal deve ser constantemente purificado destas e de outras perigosas ambiguidades”.

8-Cardeal Orani João Tempesta: “Fator de grande importância e eu considero como o principal é o testemunho alegre e jovial dos padres. O testemunho dos próprios padres é o que mais encanta e atrai os jovens”.

9-São Pedro Julião Eymard: “Jesus Cristo consente diariamente em se deixar encarnar nas mãos sacerdotais, assim como consentiu se encarnar no seio de Maria”

10-Papa Emérito Bento XVI: “As vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada são fruto, primariamente, de um contacto constante com o Deus vivo e de uma oração insistente que se eleva ao «Dono da messe» quer nas comunidades paroquiais, quer nas famílias cristãs, quer nos cenáculos vocacionais”.

11-Papa Francisco: “Cada um de nós é chamado – à vida laical no matrimônio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração – a ser testemunha do Senhor, aqui e agora”.

12-São João Paulo II: “Como não ler, em particular, na parábola do Filho, Servo e Senhor, a história vocacional de quem é chamado por Ele a segui-lo mais de perto, isto é, a ser servo no ministério sacerdotal ou na consagração religiosa?”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

«Moisés e Elias falavam da morte de Jesus, que ia consumar-se em Jerusalém» Festival dos Jovens em Medjugorje: seis dias para “Seguir Jesus”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 309 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: