Ascensão do Senhor – Afastou-se deles e foi levado para o céu – São Lucas 24, 46- 53 – Dia 02 de junho de 2019

27 de maio de 2019 at 5:56 Deixe um comentário

Imagem relacionada

“46.“Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. 47.E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48.Vós sois as testemunhas de tudo isso. 49.Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”.* 50.Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. 51.Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. 52.Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. 53.E permaneciam no templo, louvando e bendizendo a Deus.”
– Bíblia Católica Online

Fonte: Bíblia Ave Maria

 

“Com os cristãos do mundo inteiro, celebremos a Ascensão do Senhor, adorando aquele que tem tudo sob os seus pés. Assentado à direita do Pai, Jesus continua solidário à comunidade humana e nos impele a ser testemunhas dele. Neste dia mundial das comunicações, o papa nos recorda que somos membros de um mesmo corpo e que também o ambiente digital deve ser espaço de encontro, de comunhão e de diálogo verdadeiro com o outro”. (Liturgia Diária)

O Papa Francisco disse que “hoje, em Itália e em muitos outros países, celebra-se a solenidade da Ascensão do Senhor. Esta festa inclui dois elementos. Por um lado, orienta o nosso olhar para o céu, onde Jesus glorificado está sentado à direita de Deus (cf. Mc 16, 19). Por outro, recorda-nos o início da missão da Igreja: porquê? Porque Jesus ressuscitado e elevado ao céu envia os seus discípulos a difundir o Evangelho por todo o mundo. Portanto, a Ascensão exorta-nos a elevar o olhar para o céu, para o dirigir logo a seguir para a terra, cumprindo as tarefas que o Senhor ressuscitado nos confia”.

“Cristo inaugurou este caminho para as alturas. Oferecendo-Se a Si mesmo a Deus Pai como primícias dos que dormem nos túmulos da terra, permitiu à carne ascender ao Céu e foi o primeiro homem a aparecer aos habitantes lá do alto. Os anjos não conheciam o augusto e grandioso mistério de uma entronização celeste da carne. Foi com espanto e admiração que assistiram a esta ascensão de Cristo. Quase perplexos por tão inaudito espetáculo, exclamaram: «Quem é Esse, que vem de Edom?» (Is 63,1), ou seja, da terra. Assim, pois, Nosso Senhor Jesus Cristo abriu-nos um caminho novo e vivo (Heb 10,20). «Cristo não entrou num santuário feito por mão de homem, figura do verdadeiro, mas no próprio Céu, para Se apresentar agora diante de Deus por nós» (Heb 9,24)”. (São Cirilo de Alexandria)

O Padre Valdir José de Castro explicou: “A missão da Igreja é evangelizar. Consciente desse mandato recebido de Jesus – que é evidenciado na liturgia da Palavra deste domingo da Ascensão do Senhor -, a Igreja buscou, no decorrer da história, todas as formas possíveis de comunicação para chegar com o evangelho a todos os povos”.

Conclusão:

“Terminando seu evangelho, Lucas narra a cena de despedida de Jesus. O Ressuscitado, antes de voltar para o Pai, abrem o coração dos discípulos para compreenderem a Escritura e lhes dá as últimas instruções.  A Ascensão de Jesus é o coroamento de sua vida de fidelidade a Deus. Agora cabe aos discípulos dar continuidade à missão do Senhor, começando por Jerusalém”. (Liturgia Diária)

Oração:

“A Virgem Maria que, como Mãe do Senhor morto e ressuscitado, animou a fé da primeira comunidade dos discípulos, nos ajude também a manter «elevados os nossos corações», como a Liturgia nos exorta a fazer. E, ao mesmo tempo, nos ajude a ter “os pés no chão”, e a semear com coragem o Evangelho nas situações concretas da vida e da história”. (Papa Francisco)

Jane Amábile – Com. Divino Espírito Santo

Entry filed under: Reflexão da Palavra. Tags: .

Papa: o Espírito Santo, que guia a Igreja, faz brilhar o rosto autêntico desejado por Jesus O Espírito Santo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 319 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: