Frases sobre Vocação

31 de julho de 2018 at 5:30 Deixe um comentário

Vocação dos Apóstolos

1-Papa Francisco: “Na diversidade e especificidade de cada vocação, pessoal e eclesial, é preciso escutar, discernir e viver a Palavra, que nos chama do Alto…”

2-Catecismo (§864): “De acordo com as vocações, os apelos da época e os dons variados do Espírito Santo, o apostolado assume as formas mais diversas. Mas é sempre a caridade, haurida sobretudo na Eucaristia, “que e como que a alma de todo apostolado”.

3-São João Paulo II: “Vocação é a palavra que introduz na compreensão dos dinamismos da revelação de Deus, e assim desvela ao homem a verdade sobre a sua existência”.

4-Felipe Aquino: “Jesus chamou para apóstolos “aqueles que Ele quis”, depois de passar a noite em oração. A Igreja viu nisso o chamado ao sacerdócio e também às outras formas de vida religiosa”.

5-Papa Francisco: “O Senhor continua nos chamando a segui-lo. Respondamos a Ele com o nosso generoso “sim”: “Eis-me aqui”.

6-Dom Alberto Taveira Corrêa: “As grandes vocações eclesiais a serem cultivadas são o matrimônio, o sacerdócio, a vida religiosa e missionária, a dedicação a Deus nas comunidades novas, a virgindade consagrada nas Igrejas Particulares e outras formas de compromisso pessoal com o Senhor”.

7-São João Paulo II: “Possa o Espírito Santo suscitar numerosas vocações de especial consagração, para que estimulem no povo cristão uma adesão sempre mais generosa ao Evangelho e tornem mais fácil a todos a compreensão do sentido da existência como transparência da beleza e da santidade de Deus”.

8-Catecismo(§898): “É especifico dos leigos, por sua própria vocação, procurar o Reino de Deus exercendo funções temporais e ordenando-as segundo Deus…”

9-Felipe Aquino: “A palavra “vocação” vem do latim vocare, que quer dizer “chamar”. Deus põe no coração do jovem esse desejo de servi-lo radicalmente, indiviso, full time, em tempo integral, sem divisão”.

10-Dom Alberto Taveira Corrêa: “Há um costume na Igreja Católica no Brasil de dedicar anualmente o mês de agosto à reflexão sobre uma das dimensões fundamentais da vida cristã: a vocação”.

 

 

 

 

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Décimo Oitavo Domingo do Tempo Comum – Eu sou o Pão da Vida – São João 6, 24-35 – Dia 05 de agosto de 2018 Agosto – Mês Vocacional

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros assinantes

Categorias