Frases sobre a Missão de Evangelizar

10 de julho de 2018 at 5:35 Deixe um comentário

1-Beato Paulo VI: “Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade”.

2-Papa Francisco: “Jesus, «o primeiro e maior evangelizador» (Paulo VI), que incessantemente nos envia a anunciar o Evangelho do amor de Deus Pai, com a força do Espírito Santo”.

3-São Beda: “Aquele que prega deve confiar tanto em Deus, ao ponto de estar seguro de que não lhe faltará o necessário para a vida, mesmo que ele não possa procurá-lo; posto que não deva ocupar-se menos das coisas eternas, ocupando-se das temporais”.

4-Beato Paulo VI: “O empenho em anunciar o Evangelho aos homens do nosso tempo, animados pela esperança mas ao mesmo tempo torturados muitas vezes pelo medo e pela angústia, é sem dúvida alguma um serviço prestado à comunidade dos cristãos, bem como a toda a humanidade”.

5-São João Paulo II: “A evangelização missionária é que ela constitui o primeiro serviço que a Igreja pode prestar ao homem e à humanidade inteira, no mundo de hoje, que, apesar de conhecer realizações maravilhosas, parece ter perdido o sentido último das coisas e da sua própria existência”.

6-Santo Agostinho: Jesus “não queria que eles possuíssem nem levassem nada consigo; não porque a vida não tenha as suas necessidades, mas porque deste modo, os crentes a quem anunciassem o Evangelho haveriam de provê-los do necessário…” 

7-São João Paulo II:  “Verdadeiramente o Espírito Santo é o protagonista de toda a missão eclesial: a Sua obra brilha esplendorosamente na missão”.

8-São Beda: Jesus “advertia-lhes: Onde quer que entreis’. Nestas palavras lhes dá o preceito geral da constância, para que observem as leis da hospitalidade que receberem, fazendo-lhes ver que esta hospitalidade é alheia ao que anuncia o reino dos céus, o andar de casa em casa”.

9-Papa Francisco: “Que a Virgem nos ajude a dizer o nosso «sim» à urgência de fazer ressoar a Boa Nova de Jesus no nosso tempo; nos obtenha um novo ardor de ressuscitados para levar, a todos, o Evangelho da vida que vence a morte…”

10-Beato Paulo VI: “Ela (a Igreja) existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus e perpetuar o sacrifício de Cristo na santa missa, que é o memorial da sua morte e gloriosa ressurreição”.

11-São João Paulo II: “Evangelizar é antes de tudo testemunhar de modo simples e direto Deus revelado por Jesus Cristo no Espírito Santo”. 

12-Catecismo (§852): “Os caminhos da missão. “O Espírito Santo é o protagonista de toda a missão eclesial.” É ele quem conduz a Igreja pelos caminhos da missão”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Copa do Mundo: Papa encoraja os brasileiros depois da eliminação Oração a São Bento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 306 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: