Frases sobre Caridade

27 de fevereiro de 2018 at 5:36 Deixe um comentário

                           Caridade=Amor

1-São Máximo, Confessor: “A caridade não se revela apenas nas esmolas em dinheiro. Muito mais em partilhar a doutrina e em prestar serviços corporais”.

2-Papa Emérito Bento XVI: “A fé é conhecer a verdade e aderir a ela (1 Tm 2, 4); a caridade é «caminhar» na verdade (Ef 4, 15)”.

3-Santa Teresinha: “A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus”.

4-Papa Francisco: “Diante da constatação de um mundo marcado pela indiferença, o egoísmo e o pessimismo, é útil questionar-se sobre a ausência de caridade nos corações e nas relações com Deus e os outros”.

5-Papa Emérito Bento XVI: “Pela fé, entra-se na amizade com o Senhor; pela caridade, vive-se e cultiva-se esta amizade (Jo 15, 14-15)”.

6-Santa Catarina de Sena: “É preciso subir à árvore da mui santa cruz e de lá veremos e tocaremos Deus. Lá encontraremos o fogo da sua caridade inexprimível, o amor que O conduziu até à vergonha da cruz, que O exaltou e O fez desejar, com o ardor da fome e da sede, honrar seu Pai e obter a nossa salvação”.

7-São Clemente de Roma: “Na caridade nos acolheu o Senhor; pela sua caridade para conosco, Jesus Cristo nosso Senhor, segundo a vontade divina, derramou o seu sangue por nós, imolou a sua carne para redimir a nossa carne, deu a sua vida para salvar a nossa vida”.

8-Papa Emérito Bento XVI: “A fé faz-nos acolher o mandamento do nosso Mestre e Senhor; a caridade dá-nos a felicidade de pô-lo em prática (Jo 13, 13-17)”.

9-São Basílio Magno: “O mesmo diremos da caridade. Ao recebermos o mandamento de amar a Deus, já possuímos capacidade de amar, plantada em nós desde a primeira criação”.

10-Santa Teresinha: ‘Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim”.

11-São Máximo Confessor: “Ninguém poderá jamais alcançar uma caridade permanente de Deus, se estiver preso pelo espírito a qualquer coisa terrena”.

12-Papa Emérito Bento XVI: “Na fé, somos gerados como filhos de Deus ( Jo 1, 12-13); a caridade faz-nos perseverar na filiação divina de modo concreto, produzindo o fruto do Espírito Santo ( Gl 5, 22)”.

13-São Clemente de Roma: “Oremos, portanto, e supliquemos a sua misericórdia (de Deus), para que nos faça viver na caridade, livres de toda a parcialidade humana”.

14-São Fulgêncio: “Deus, com efeito, enquanto conserva na Igreja o amor que ela recebeu pelo Espírito Santo, transforma-a num sacrifício agradável a seus olhos. De modo, que, recebendo continuamente esse dom da caridade espiritual, a Igreja possa sempre se apresentar como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”.

15-Papa Emérito Bento XVI: “A fé faz-nos reconhecer os dons que o Deus bom e generoso nos confia; a caridade fá-los frutificar (Mt 25, 14-30)”.

16-São Máximo Confessor: “A caridade é a boa disposição do espírito, que nada coloca acima do divino conhecimento”.

 

 

 

 

 

 

Entry filed under: Frases dos Santos, Reflexão da Palavra. Tags: .

3ª meditação: escutar a própria sede é interpretar o desejo que temos em nós Regressa sem medo aos braços de teu Pai Celestial, rico em misericórdia, que te espera! – para os irmãos de língua inglesa, espanhola,italiana, francesa, alemã e polonesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 315 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: