«Porque temeis?» Comentário do Beato Charles de Foucauld

9 de agosto de 2017 at 5:12 Deixe um comentário

Imagem relacionada

Meus filhos, seja o que for que vos aconteça, lembrai-vos de que Eu estou sempre convosco. Lembrai-vos de que, visível ou invisível, parecendo agir ou parecendo dormir e esquecer-vos, Eu velo sempre, estou em toda a parte e sou omnipotente. Nunca tenhais medo, nem preocupações: Eu estou presente, Eu velo, Eu amo-vos. Eu sou todo-poderoso. Que mais quereis? Lembrai-vos das tempestades que acalmei com uma palavra, transformando-as numa grande calmaria. Lembrai-vos da maneira como sustive Pedro quando caminhava sobre as águas ( Mt 14,28ss). Estou sempre tão perto de cada homem como estou agora de vós. Tende confiança, fé, coragem; não vos inquieteis com o vosso corpo nem com a vossa alma (Mt 6,25), uma vez que Eu estou presente, sou omnipotente e vos amo.

Mas que a vossa confiança não nasça da negligência, da ignorância dos perigos, nem da confiança em vós mesmos ou noutras criaturas. Os perigos que correis são iminentes: os demônios, inimigos fortes e manhosos, a vossa natureza, o mundo, fazem-vos continuamente uma oposição encarniçada. Nesta vida, a tempestade é quase contínua e a vossa barca está sempre prestes a soçobrar. Mas Eu estou presente e comigo ela é insubmersível. Desconfiai de tudo e sobretudo de vós mesmos, mas tende em Mim uma confiança total, capaz de banir toda a inquietação.

Fonte: Evangelho Quotidiano

Entry filed under: Reflexão da Palavra. Tags: .

Oração a São Domingos de Gusmão Papa no Angelus: nas férias redescobrir o silêncio da meditação do Evangelho

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 223 outros seguidores

Categorias


