Frases sobre a Família

8 de agosto de 2017 at 5:03 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem da família de nazaréFamíla de Nazaré: Jesus, Maria e José.

1-Papa Francisco: “Como seria melhor a vida familiar se a cada dia fossem vividas três palavras simples: permissão, obrigado e desculpa”.

2-Concílio Vaticano II: “Os pais, que transmitiram a vida aos filho, têm uma gravíssima obrigação de educar a prole e, por isso, devem ser reconhecidos como seus primeiros e principais educadores. Esta função educativa é de tanto peso que, onde não existir, dificilmente poderá ser suprida”.

3-Papa Emérito Bento XVI: “Não é só a Igreja que é chamada a ser imagem do Deus Uno em Três Pessoas, mas também a família fundada no matrimônio entre o homem e a mulher”.

4-O Catecismo (2202):Um homem e uma mulher, unidos em matrimônio, formam com os seus filhos uma família. Esta disposição precede todo e qualquer reconhecimento por parte da autoridade pública e impõe-se a ela…”

5-Papa Francisco: “Mas ouvi este conselho: Não acabeis o dia sem fazer as pazes. A paz faz-se de novo cada dia em família!”

6-Papa Emérito Bento XVI: “Queridas famílias, a vossa vocação não é fácil de viver, especialmente hoje, mas a realidade do amor é maravilhosa, é a única força que pode verdadeiramente transformar o universo, o mundo”.

7-São João Paulo II: “No plano de Deus, o matrimônio – o matrimônio indissolúvel – é o fundamento de uma família sadia e responsável”

8-Concílio Vaticano II: “É sobretudo na família cristã, ornada da graça e do dever do sacramento do matrimônio, que os filhos devem ser ensinados, desde os primeiros anos, segundo a fé recebida no batismo, a conhecer e a adorar a Deus, e a amar o próximo…”

9-São João Paulo II: “É necessário proclamar alto a santidade do matrimônio, o valor da família e a intangibilidade da vida humana. Não me cansarei nunca de cumprir esta que julgo missão inadiável”

10-Catecismo (2203): “Os seus membros são pessoas iguais em dignidade. Para o bem comum dos seus membros e da sociedade, a família implica uma diversidade de responsabilidades, de direitos de deveres”.

11-São João XXIII: “A família, baseada no matrimônio livremente contraído, unitário e indissolúvel, há de ser considerada como o núcleo fundamental e natural da sociedade humana”

12-Liturgia das Horas: “Jesus, Maria, José, do céu, onde reinais, fazei que nossos lares recebam vossa paz”.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Terço das Mãos Ensanguentadas de Jesus Oração a São Domingos de Gusmão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 202 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: