Oração a Nossa Senhora – de Santo Afonso de LIgório

21 de julho de 2017 at 5:27 Deixe um comentário

Como é possível, ó Maria, minha Mãe Santíssima, que , tendo uma Mãe tão santa, tenha eu sido tão mau?  Uma Mãe que toda arde no amor para com Deus, e eu ame as criaturas? Uma Mãe tão rica de virtudes, e que delas seja eu tão pobre? Ó Mãe amabilíssima, já não mereço, é verdade, ser o vosso filho, porque de o ser me tenho feito indigno com as minhas culpas. Contento-me, pois, com que me aceites por vosso servo. Para ser o último de vossos servos  pronto estaria a renunciar a todos os reinos da terra. Sim, com este favor me contento. Entretanto não me recuseis o de vos chamar também minha Mãe. Este nome consola-me, enternece-me, recorda-me o quanto sou obrigado a vos amar. Inspira-me também grande confiança em vós. Quando a lembrança dos meus pecados e da justiça divina me enche de terror, sinto-me reanimado ao pensar que sois minha Mãe. Permiti que vos chame minha Mãe, minha Mãe amabilíssima. Assim vos chamo e assim quero sempre chamar-vos. Vós, depois de Deus, haveis de ser sempre a minha esperança, o meu refúgio e o meu amor neste vale de lágrimas. Assim espero morrer, entregando naquele último instante a minha alma nas vossas santas mãos, e dizendo: Minha Mãe, minha Mãe, ajudai-me, tende piedade de mim. Amém.

Fonte: Livro “Glórias de Maria” (Ed. Santuário)

Entry filed under: Maria Santíssima. Tags: .

Por que se confessar com o sacerdote? Papa Francisco no Twitter

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 223 outros seguidores

Categorias


