Frases sobre o Sacramento da Ordem

11 de julho de 2017 at 5:43 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem de um padre recebendo o sacramento da ordem

1-Santo Afonso de Ligório: “Quem é ordenado, é destinado ao ministério de servir a Jesus Cristo na Eucaristia”.

2-Papa Francisco: “A Ordem é o Sacramento que habilita ao exercício do ministério confiado por Jesus aos Apóstolos de apascentar com amor o seu rebanho, compreendendo três graus: episcopado, presbiterado e diaconato”.

3-Santo Tomás de Aquino: “Como os que recebem as ordens sacras são colocados acima do povo, assim devem eles estar acima pelo mérito da santidade”.

4-Papa Emérito Bento XVI: “O vínculo intrínseco entre a Eucaristia e o sacramento da Ordem deduz-se das próprias palavras de Jesus no Cenáculo: « Fazei isto em memória de Mim » (Lc 22, 19).

5-Com. Canção Nova: “A ordem é o sacramento graças o qual a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada”.

6-São Josemaria Escrivá: “Vão ordenar-se para servir. Não para mandar, não para brilhar, mas para se entregarem, num silêncio incessante e divino, ao serviço de todas as almas”.

7-O Catecismo (§1578): “Ninguém tem o direito de receber o sacramento da ordem. De fato, ninguém pode arrogar-se a si mesmo este cargo. A pessoa é chamada por Deus para esta honra”.

8-São Pedro Julião Eymard: “Os sacerdotes, em virtude do Sacramento da Ordem, têm direito à maior honra, a maior respeito, eles representam o Padre soberano, Jesus Cristo, deveis-lhes profundo respeito”.

9-Papa Francisco: “Em virtude da Ordem, o ministro dedica-se inteiramente à própria comunidade e ama-a com todo o seu coração: é a sua família”.

10-Papa Emérito Bento XVI: “É necessário que os sacerdotes tenham consciência de que, em todo o seu ministério, nunca devem colocar em primeiro plano a sua pessoa nem as suas opiniões, mas Jesus Cristo”.

11-Santo Afonso de Ligório: “O estado de vida sacerdotal não foi instituído por Jesus Cristo  para amparar as casas das pessoas no mundo, mas para promover a glória de Deus e a salvação dos homens”.

12-O Catecismo (§1578) : “Aquele que crê verificar em si os sinais do chamado divino ao ministério ordenado deve submeter humildemente seu desejo à autoridade da Igreja, à qual cabe a responsabilidade e o direito convocar alguém para receber as ordens. Como toda graça, esse sacramento não pode ser recebido a não ser como um dom imerecido”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Oração a São Bento para alcançar alguma graça Papa: Jesus é o único que garante a verdadeira paz na nossa vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 214 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: