Frases sobre Humildade e Mansidão

4 de julho de 2017 at 5:39 Deixe um comentário

img_20161007_065007599.jpg

Humildade:

1-Santo Agostinho: “Sê humilde diante de Deus para que não permita sejas tentado além das tuas forças. Aceita tua imperfeição. É o primeiro passo para alcançares tua perfeição”.

2-São Pedro Julião Eymard: “O homem realmente humilde considera-se inferior a todos e, sabendo que merece o último lugar, nele se coloca”.

3-Papa Francisco: “O encontro com Jesus Cristo nos conduz mais e mais à humildade”.

4-Santo Afonso de Ligório: “Quem de fato é humilde não quer que os outros o julguem melhor do que é, nem se importa se alguém o despreza”.

5-São João Clímaco: “Não vos sintais excessivamente seguros, mesmo que tenhais atingido a pureza, mas vivei em grande humildade e sentir-vos-eis confiantes”.

6-São Pedro Julião Eymard: “Ser humilde é depender de Deus, estar sob sua vigilância, não se apoiar em si, mas unicamente nele”.

7-Santo Agostinho: “A soberba exila o homem de si mesmo; a humildade o devolve à sua intimidade. Há os que à custa de alardear a própria inteligência, só conseguem pôr em evidência a própria estupidez”.

8-Santo Afonso de Ligório: “Vale mais ser humilde e reconhecer a própria limitação do que conquistar todas as riquezas do mundo”.

9-São Vicente de Paulo: “A afabilidade, o amor e a humildade têm uma força maravilhosa para ganhar os corações dos homens, e levá-los a abraçar as coisas mais desagradáveis à natureza humana”.

10-Papa Emérito Bento XVI: É maria ” com a sua humildade a indicar-nos o caminho para chegar ao coração do seu Filho”.

Mansidão:

1-Santo Afonso de Ligório: “A humildade e a mansidão foram virtudes muito queridas de Jesus, que convidou seus discípulos a serem como Ele (Mt 11, 29)”.

2-São João Clímaco: “Se estiverdes revestidos de mansidão e libertos de toda a cólera, não vos custará muito libertar o vosso espírito do cativeiro”.

3-A Palavra: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.(Gl 5, 22-23)

4-São Pedro Julião Eymard: “Nosso Senhor aponta-nos a mansidão, a par da humildade, como sendo a virtude dominante de seu Coração”.

5-Papa Francisco: “Este é o caminho do Senhor: o caminho da mansidão e da paciência. Jesus percorreu esta estrada: desde pequeno suportou a perseguição e o exílio, e depois, de adulto, as calúnias, as armadilhas, as falsas acusações no tribunal, e tudo isso ele suportou com mansidão”.

6-Pedro de Celles (monge):  “Senhor, envia-nos o Cordeiro; é do cordeiro que precisamos e não do leão (Ap 5,5-6); do Cordeiro que não Se irrita e cuja mansidão nunca Se perturba; do Cordeiro que nos dará a Sua lã, branca como a neve, para aquecer em nós aquilo que está frio, para cobrir a nossa nudez; do Cordeiro que nos dará a Sua carne a comer, para não morrermos de fraqueza no caminho (Jo 6,51; Mt 15,32)”.

7-Santo Afonso de Ligório: “Nasce da mansidão a virtude de não nos irarmos quando as coisas não vão bem”.

8-São Pedro Julião Eymard: “A mansidão é necessária no trato com o próximo. O seu princípio reside na caridade”.

9-A Palavra: “Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão”. (1 Tm 6,11)

10-São Bernardo: “Alguns são mansos enquanto as coisas correm de acordo com sua vontade. Mas quando atingidos por alguma contrariedade ou dificuldade, logo se inflamam, e começam a fumegar como um vulcão”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Papa: os pobres são os primeiros a sentir efeitos da corrupção Dízimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 199 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: