Solenidade da Santíssima Trindade – Deus amou tanto o mundo – São João 3, 16 – 18 – Dia 11 de junho de 2017

5 de junho de 2017 at 5:11 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem da Santíssima Trindade no Vaticano

“16.Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17.Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18.Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.”

O Papa Emérito Bento XVI disse assim: “Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade: Deus Pai e Filho e Espírito Santo, Festa de Deus, do centro da nossa fé. Quando se pensa na Trindade, vem em mente o aspecto do mistério: são Três e são Um, um só Deus em três Pessoas. Na realidade, Deus não pode ser outro que um mistério para nós na sua grandeza e, todavia, Ele se revelou. Podemos conhecê-Lo no Seu Filho e, assim também, conhecer o Pai e o Espírito Santo”. (2011)

“As três Pessoas Divinas habitam na alma (em graça). Por isso, essa alma é um pequeno céu”. (São João Maria Vianney)

O Papa Francisco explicou: “O mistério da Trindade fala também da nossa relação com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, pois esta ‘família divina’ não está fechada em si própria, mas é aberta e comunica-se na criação e na história. O horizonte trinitário de comunhão envolve-nos a todos e estimula-nos a viver no amor e na partilha fraterna”.

O Papa Emérito Bento XVI também disse: “No mistério da cruz, estão presentes as três Pessoas divinas: o Pai, que doa seu Filho unigênito para a salvação do mundo; o Filho, que cumpre até o fim o designo do Pai; o Espírito Santo – efuso de Jesus no momento da morte – que vem nos tornar participantes da vida divina, para transformar a nossa existência, porque é animado do amor divino”.

Conclusão:

Com as palavras de Dom Emanuel Messias de Oliveira: “O amor consiste na entrega total de si mesmo para a felicidade do outro, no dom supremo da própria vida. Deus é amor. Quando Deus entrega, envia, doa seu Filho Único, ele está fazendo a doação de si mesmo, pois Deus é um só em três pessoas. Na pessoa do Filho, o Pai se entrega totalmente através do Espírito de Amor. Este amor do Pai é vivido pelo Filho até às últimas consequências. Como a medida do amor é amar sem medidas, o Filho entrega-se todinho por nós como dom supremo do Pai”.

Oração: “Trindade Santíssima – Pai, Filho, Espírito Santo – presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser. Eu vos adoro, amo e agradeço. E pelas mãos da Virgem Maria, minha Mãe Santíssima, eu me ofereço, entrego e consagro inteiramente a vós, nesta vida e para a eternidade. Pai Celeste, a vós me ofereço, entrego e consagro como filho(a). Jesus Mestre, a vós me ofereço, entrego e consagro, como irmão(a) e discípulo(a). Espírito Santo, a vós me ofereço, entrego e consagro, como “templo vivo” para ser santificado. Maria, Mãe da Igreja e minha Mãe, vós que estais na mais íntima união com a Santíssima Trindade, ensinai-me a viver em comunhão com as três divinas Pessoas, a fim de que a minha vida inteira seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém”. (Padre Alberione)

Jane Amábile – Com. Divino Espírito Santo

 

Anúncios

Entry filed under: Reflexão da Palavra. Tags: .

Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco e a Renovação Carismática Católica, em Roma – 03.06.2017 Audiência geral dedicada ao Pentecostes – Aniversário da Igreja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 214 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: