O que é Consagração?

10 de maio de 2017 at 5:10 Deixe um comentário

A consagração a Jesus pos Maria

Consagrar significa ofertar, separar, entregar a Deus.  Nós podemos oferecer nossa vida, objetos e lugares a Deus. Porém, somente Deus pode consagrar, isto é, tornar sagrado, santo. Consagrar significa também “passar a estar Com o Sagrado, Com o Santo, que é Deus”. Assim, ser consagrado é participar da santidade de Deus. Um objeto ou um lugar consagrado tem uma finalidade específica: um cálice é para ser usado na santa missa; uma igreja é o lugar onde os fiéis se reúnem. Mas estes são apenas meio e terão um fim. Já quando uma pessoa é consagrada a Deus, acontecem mudanças que permanecem para sempre: quem foi batizado, jamais deixará de ser batizado, pois o sacramento do batismo gera uma marca indelével em seu espírito. Quem foi crismado, jamais deixará de ser crismado. Quem recebeu o sacramento da ordem, jamais deixará de ser um ordenado. A pessoa ganha um sentido de vida especial, elevado. Uma razão de ser e de viver. Por isso, se você deseja viver essa experiência, peça-a a Deus através desta oração:

Oração de Consagração Pessoal

Deus Pai, em nome do teu amado Filho, Jesus Cristo, eu coloco toda a minha vida em tuas mãos.

Por isto, eu peço que o Senhor a receba e a consagre totalmente a Ti.

Eu te entrego todo o meu ser, a minha liberdade, a minha memória, o meu entendimento, a minha vontade! Com a intercessão de Nossa Senhora, entrego também o meu passado, o meu presente e o meu futuro, para que sejam consagrados ao Senhor.

Tudo o que sou e possuo foi o Senhor quem me deu com muito amor. Por isto, cheio de gratidão, apresento estes dons para que o Teu Santo Nome seja glorificado na minha vida.

Senhor Jesus, consagro-me a Ti e peço-Te que me dês o Teu amor, a Tua graça e o Teu Santo Espírito, pois eles me bastam e completam a minha vida. Tendo-os, eu nada mais preciso Te pedir.

Obrigado, Senhor Jesus, pelo Teu infinito amor, que acolhe a minha vida e a torna consagrada a Ti para sempre. Amém.

Fonte: Associação do Senhor Jesus

Entry filed under: Orações diversas. Tags: .

AG CNBB: experiência de partilha, convivência, oração, estudo e reflexão Oração de São João Paulo II

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 223 outros seguidores

Categorias


