Frases sobre Fé

9 de maio de 2017 at 5:19 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem de vela acesa - site católico

1-Papa Francisco: “A Ressurreição é o núcleo central da fé”.

2-Beata Elena Guerra: “As pessoas que verdadeiramente vivem de fé, veem Deus em tudo e tudo em Deus; para elas Deus é tudo, e não anseiam outra coisa senão Deus”.

3-Papa Emérito Bento XVI: “A fé não é um simples consentimento intelectual do homem e da verdade particular sobre Deus; é um ato com o qual confio livremente em um Deus que é Pai e me ama; é adesão a um “Tu” que me dá esperança e confiança”.

4-São João Paulo II: “A fé aperfeiçoa o olhar interior, abrindo a mente para descobrir, no curso dos acontecimentos, a presença operante da Providência”.

5-Beato Carlos de Foucault: “Mal eu acreditei que havia um Deus,  compreendi imediatamente que não podia fazer outra coisa senão viver para Ele”».

6-Santo Agostinho: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”.

7-Papa Emérito Bento XVI: “A fé, então, é um consentimento com o qual a nossa mente e o nosso coração dizem o seu “sim” a Deus, confessando que Jesus é o Senhor”.

8-São João Paulo II: “A razão e a fé não podem ser separadas, sem fazer com que o homem perca a possibilidade de conhecer de modo adequado a si mesmo, o mundo e Deus”.

9-Beato Carlos de Foucault: “A virtude que Nosso Senhor recompensa, a virtude que Ele louva, é quase sempre a fé”.

10-Santo Ambrósio: “Imitemos, pois, Abraão, para herdarmos o mundo pela justificação da fé, que o tornou a ele herdeiro da terra”.

11-Santa Teresa dos Andes: “A vida de fé não consiste senão em apreciar e julgar as coisas e criaturas segundo o julgamento que Deus tem delas”.

12-São João Paulo II: “Pode dizer-se que aquilo que José fez o uniu, de uma maneira absolutamente especial, à fé de Maria: ele aceitou como verdade proveniente de Deus o que ela já tinha aceitado na anunciação”.

13-Beato Carlos de Foucault:  “A fé é, se não a mais alta virtude (a caridade ultrapassa-a), pelo menos a mais importante, pois é o fundamento de todas as outras, incluindo a caridade, e também porque é a mais rara”.

14-Papa Francisco: ““Às vezes, esquecemo-nos de que a nossa fé é concreta: o Verbo se fez carne, não se fez ideia: tornou-se carne. Quando rezamos o Credo dizemos coisas concretas: Creio em Deus Pai que fez o céu e a terra, creio em Jesus Cristo que nasceu, que morreu…’. São coisas concretas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Papa: seguir Jesus Bom Pastor, único guia seguro que dá sentido à vida AG CNBB: experiência de partilha, convivência, oração, estudo e reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 202 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: