Apresentada a visita pelo centenário das aparições marianas e a canonização dos pastorinhos – Francisco peregrino em Fátima

7 de maio de 2017 at 5:45 Deixe um comentário

2017-05-05 L’Osservatore Romano

O que o Papa realiza nos dias 12 e 13 de maio em Fátima, por ocasião do centenário das aparições da Virgem na Cova da Iria e para a canonização dos dois pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, não será uma viagem apostólica, mas uma peregrinação. O Pontífice não chegará à capital, Lisboa, mas à base aérea de Monte Real. Aqui será recebido pelo presidente da República, com o qual terá um encontro particular, mas além deste momento e de um breve encontro com o primeiro-ministro português na manhã do dia 13 na casa Nossa Senhora do Carmo em Fátima, o resto do programa, concentrado em menos de 24 horas, será todo mariano.

Esta peculiaridade foi sublinhada na manhã de sexta-feira pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, no briefing de apresentação no qual participaram Carmo Rodeia, diretora da comunicação do santuário mariano, e o padre Nuno Rosário Fernandes, diretor da comunicação do patriarcado de Lisboa. Portanto, a oração e a ação de graças serão centrais nesta viagem a Portugal, 28º país visitado pelo Papa em 19 viagens fora da Itália. Em Fátima, Francisco pronunciará três discursos e recitará uma oração, falando sempre em português.

Durante os dois dias prevê-se a presença de centenas de milhares de fiéis – a esplanada do santuário pode conter até seis mil pessoas – que virão dos cinco continentes através de cem peregrinações organizadas. Os mais numerosos, além de Portugal, chegarão da Espanha e da Itália. Mas alguns virão também da China, Coreia e Japão. Por enquanto está prevista a presença de oito cardeais, setenta e um bispos, dois mil sacerdotes e alguns chefes de Estado. Francisco – que será acompanhado, entre outros, pelos cardeais portugueses Saraiva Martins e Monteiro de Castro – será o quarto Papa peregrino em Fátima. O primeiro foi, no cinquentenário das aparições, Paulo VI. João Paulo II esteve lá três vezes: em 1982, em 1991 e em 2000. Por fim, Bento XVI visitou o santuário em 2010.

Anúncios

Entry filed under: Santo Padre. Tags: .

Pelos prados e campinas – Eliana Ribeiro Quinto Domingo da Páscoa – Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida – São João 14, 1 – 12 – Dia 14 de maio de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 202 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: