Frases sobre a Paixão de Jesus Cristo

4 de abril de 2017 at 5:28 Deixe um comentário

img_20170216_082834787.jpg

1-São João Eudes: Jesus “quer completar em nós o mistério da sua Paixão, morte e ressurreição, fazendo-nos padecer, morrer e ressuscitar com Ele. Finalmente, quer realizar em nós o estado da sua vida gloriosa e mortal, quando nos fizer viver com Ele e nele uma vida gloriosa e imortal nos céus”.

2-Papa Francisco: “Para perdoar, contempla Jesus sofredor. Para não odiar o próximo, contempla Jesus sofredor. Para não fofocar contra o próximo, contempla Jesus sofredor. O único”.

3-São João Paulo II: “Paixão» quer dizer amor apaixonado, que ao doar-se não faz cálculos: a paixão de Cristo é o ápice de uma inteira existência «dada» aos irmãos para revelar o coração do Pai”.

4-Beata Elena Guerra: “A alma aos pés do Crucifixo está próxima do seu Mestre e sairá sábia; está próxima do seu médico e sairá curada; está próxima do seu Deus e sairá santificada”.

5-Papa Emérito Bento XVI: “O mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo encoraja-nos a continuar com esperança”.

6-São Beda: “O mediador entre Deus e os homens, o Homem Jesus Cristo” (1Tim 2, 5), vai sofrer pela salvação do gênero humano: foi para isso que desceu do céu à terra, e hoje quer aproximar-se do lugar da Sua Paixão. Será assim evidente para todos que vai suportar a Paixão de Sua livre vontade, e não à força”.

7-Papa Emérito Bento XVI: “Naquele Homem crucificado que é o Filho de Deus, mesmo a própria morte ganha novo significado e orientação, é resgatada e vencida, torna-se passagem para a nova vida: «Se o grão de trigo que cai na terra não morrer, continua só um grão de trigo; mas, se morrer, então produz muito fruto» (Jo 12, 24)”.

8-Beata Elena Guerra: “O calvário é a escola dos generosos”.

9-Papa Francisco: “Olhando Jesus na sua paixão, nós vemos como num espelho os sofrimentos da humanidade e encontramos a resposta divina ao mistério do mal, da dor e da morte”.

10-Santa Faustina: “Ó Jesus, lembrai-Vos da Vossa amarga Paixão e não permitais que se percam almas remidas com o Vosso Preciosíssimo e Sacratíssimo Sangue”.

11-São João Paulo II: “A Cruz, que parece elevar-se da terra, na realidade pende do céu, como abraço divino que estreita o universo. A Cruz «revela-se como o centro, o sentido e o fim de toda a história e de cada vida humana»

12-Beata Elena Guerra: “Vai aos pés da Cruz, fixa os olhos em Jesus para aprender d’Ele até onde deves chegar com o desapego… Mas procura não tirar nunca o olhar de lá, deves tê-lo sempre como norma das tuas ações”.

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

O que significa o Sinal da Cruz? Oração a Nossa Senhora Aparecida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 198 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: