Frases de Santo Afonso de Ligório

17 de janeiro de 2017 at 5:03 Deixe um comentário

img_20161130_064037689.jpg

1-“A perfeição consiste amar Jesus Cristo, nosso Deus, nosso Bem, nosso Salvador”.

2-“Deus nos amou desde toda a eternidade (Jr 21, 3). Como se nos dissesse: “Veja ainda não estava no mundo, nem o mundo existia, e eu já amava você”.

3-“O Pai entregou a Jesus todas as riquezas divinas (Jo 13, 3). Por isso quando, pela comunhão, Jesus vem a nós, traz consigo todos os tesouros da graça”.

4-“A Eucaristia é o mais eficiente de todos os meios espirituais de santificação”.

5-“Jesus ama-me pessoalmente, como se só a mim tivesse de amar no mundo”.

6-“A santa vontade de Deus deve ser a regra invariável da minha própria vontade”.

7-“Nada de mais justo e razoável do que a vontade do servo seja sujeita à vontade do bom Mestre”.

8-“Só é bom, santo e perfeito aquilo que Deus quer”.

9-“Aquilo que Deus quer de mim é a única coisa que me convém. Deus conhece a minha fraqueza, sabe de que necessito e escolhe sempre aquilo que será melhor para mim”.

10-“É para mim pessoalmente que Jesus instituiu o sacramento perpétuo  da Eucaristia. A fim de estar sempre comigo neste triste exílio e ser sempre minha vítima de propiciação, meu Pão Celeste”.

11-“Foi para mim pessoalmente que Ele (Jesus) se fez homem, a fim de poder amar-me de modo humano e divino”.

12-“Foi para mim que sofreu de Belém ao Calvário. Em cada ação, sacrifício ou sofrimento, Jesus me diz: “É para ti, meu filho, para te testemunhar o meu Amor e conquistar-Me o teu”.

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Terceiro Domingo do Tempo Comum – Eles imediatamente deixaram as redes e O seguiram – São Mateus 4, 12 – 23 – Dia 22 de janeiro de 2017 Papa: para seguir Jesus é preciso se mexer, não ter a alma “parada”

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 221 outros seguidores

Categorias


