Frases sobre o Nascimento de Jesus

20 de dezembro de 2016 at 5:15 Deixe um comentário

Imagem relacionada

1-Papa Francisco: “Com o nascimento de Jesus, nasceu uma promessa nova, um mundo novo, um mundo que pode ser sempre renovado”.

2-São Leão Magno: “Ora, que mais podemos encontrar nos tesouros da generosidade divina que seja tão adequado à dignidade da festa de Natal como esta paz proclamada pelo cântico dos anjos aquando do nascimento do Senhor (Lc 2, 14)?”

3-D. Paulo Mendes Peixoto:  “Jesus veio como esperança de luz para todas as nações, muito mais para os dias de hoje”.

4-Santo Agostinho:  Jesus “teve de nascer em carne mortal: eis pois um menino, deitado numa manjedoura, envolto em panos, alimentado ao peito, que havia de crescer com os anos e, por fim, de morrer cruelmente”.

5-Papa Francisco: “Hoje, o Filho de Deus nasceu: tudo muda. O Salvador do mundo vem para Se tornar participante da nossa natureza humana: já não estamos sós e abandonados”.

6- Liturgia das Horas: “Do sol nascente ao poente cantai, fiéis, neste dia, ao Cristo Rei que, por nós, nasceu da Virgem Maria”.

7-Santo Hipólito: “Na plenitude dos tempos, o Pai enviou à terra o Verbo, porque já não queria que Ele falasse por meio dos Profetas nem fosse anunciado por meio de prefigurações obscuras, mas desejava que Se manifestasse de forma visível, a fim de que o mundo, ao vê-l’O, pudesse salvar-se”.

8-Papa Francisco: “A Virgem oferece-nos o seu Filho como princípio de vida nova. A verdadeira luz vem iluminar a nossa existência, muitas vezes encerrada na sombra do pecado. Hoje descobrimos de novo quem somos!”

9-São Leão Magno: “Hoje, amados filhos, nasceu o nosso Salvador. Alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida; uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com promessa da eternidade”.

10-Papa Francisco: “O Natal nos revela o amor imenso de Deus pela humanidade. Daqui deriva a nossa esperança. Na nossa fragilidade, sabemos ser amados e acompanhados por Deus”.

11-D. Paulo Mendes Peixoto:  “Natal é aniversário do nascimento de Jesus Cristo, da presença de Deus que se faz homem, divinizando o humano e humanizando o divino”.

12-D. José Alberto Moura: “O nascimento de Jesus entre nós, o Emanuel, ou Deus conosco, traz-nos a certeza de que o ser humano não está sozinho para solucionar seus desafios existenciais”.

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Missa da Vigília de Natal – E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio – São Lucas 2, 1-14 – Dia 24 de dezembro de 2016 Missa do Natal do Senhor – No princípio era a Palavra … – São João 1, 1-18 – Dia 25 de dezembro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 199 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: