Frases de São Francisco Xavier

29 de novembro de 2016 at 5:11 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem de são francisco xavier

1-“Que ninguém alimente a ilusão de pensar distinguir-se nas coisas grandes, se de antemão não se distinguir nas coisas simples”

2-“Tendo em consideração estes perigos para a alma, que são muito superiores aos do corpo, pensamos que é mais seguro e evidente enfrentar os perigos corporais”.

3-“A perda da esperança e da confiança em Deus, quando é por Seu amor e ao Seu serviço que damos a conhecer a Sua Lei e Jesus Cristo, Seu Filho, nosso Redentor e Senhor, como Ele bem sabe. Uma vez que foi pela Sua santa misericórdia que nos comunicou estes desejos, perder agora confiança na Sua misericórdia e no Seu poder perante os perigos que poderemos correr ao Seu serviço é um perigo incomparavelmente superior aos males que todos os inimigos de Deus nos podem causar”.

4-“A minha incapacidade é grande, mas Deus é todo-poderoso; deposito n’Ele somente, toda a minha confiança”.

5. “A ausência da cruz é a ausência da vida”.

6-“Engana-se completamente quem põe de lado Deus, o autor, a origem de todo o bem, para firmar as suas esperanças nos homens!…”
7-” Quanto a mim, vingo-me daqueles de quem tenho de me queixar, prestando-lhes todos os serviços que posso”.

8-“Digo-vos tudo isto não para que afasteis o vosso coração de empreendimentos árduos que, por sua vez, vos darão azo a que vos distingais como grandes servos de Deus e assim possais ser relembrados pelos vossos sucessores, mas apenas para que, nas pequenas coisas, vos mostreis grandes”.

9-“Se as alegrias que procura um estudante naquilo que aprende, as procurasse fazendo sentir ao seu próximo aquilo de que precisa para conhecer e servir Deus, quão mais consolado e mais bem preparado estaria para prestar contas de si próprio, quando Cristo vier e lhe pedir: «Presta-me contas da tua gestão”.

10-“Não me move, meu Deus, para querer-te 0 céu que me hás um dia prometido:
E nem me move o inferno tão temido para deixar por isso de ofender-te”.

11-“O contínuo descuido das imperfeições destrói e desfaz a perfeição”.

12-“”No mundo há um só bem e um só mal. O único bem, salvar-se; condenar-se, o único mal”.

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Segundo Domingo do Advento – Convertei-vos, porque o reino dos céus está próximo – São Mateus 3, 1-12 – Dia 4 de dezembro de 2016 Angelus: não deixemo-nos dominar pelas coisas deste mundo

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 214 outros seguidores

Categorias


