Orações de São Francisco – 04 de outubro

4 de outubro de 2016 at 5:47 Deixe um comentário

img_20160918_060053362.jpg

Oração de louvor

Onipotente, santíssimo, altíssimo e soberano Deus,que sois todo o bem, o sumo bem, a plenitude do bem, nós vos tributamos todo o louvor, toda a glória, toda a ação de graças, toda a exaltação, e todo o bem. Assim seja, Assim seja. Amém.

 

Oração à Santa Virgem Maria

Santa Virgem Maria, não há mulher nascida no mundo semelhante a vós,filha e serva do Altíssimo rei e pai celestial.

Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo,esposa do Espírito Santo rogai por nós com São Miguel Arcanjo e todas as virtudes do céu, e todos os Santos junto à vosso Santíssimo e dileto Filho, nosso Senhor e Mestre. Amém.

 

Oração diante do crucifixo

Segundo o testemunho de alguns antigos manuscritos, São Francisco rezou esta oração no momento em que estava diante do crucifixo de São Damião e recebia o seguinte encargo: “Francisco, vai reconstruir minha casa”.

ó glorioso Deus, altíssimo, iluminai as trevas do meu coração,

Concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito.

Dai-me Senhor, o reto sentir, e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que verdade acabais de dar-me. Amém.

 

Oração da Paz

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Entry filed under: Orações diversas. Tags: .

Aos religiosos, Papa fala de “guerra mundial de ideias contra o matrimônio” Frases sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 214 outros seguidores

Categorias


