Frases sobre Santidade

26 de setembro de 2016 at 20:52 Deixe um comentário

image

1-Santo Afonso de Ligório: “Já que Ele (Deus) me livrou da condenação e quer que eu me torne um santo oferecendo-me sua ajuda, então posso me tornar um santo, não com minhas forças, mas com a graça de Deus que me sustenta”.

2- São Gregório: “Todos os santos foram mártires ou pela espada ou pela paciência”.

3-São Francisco de Sales: “Esta é a sabedoria dos santos: sofrer constantemente por Jesus; assim ficaremos logo santos”.

4-Santo Afonso de Ligório: “A santidade consiste: primeiro numa verdadeira renúncia de si mesmo; segundo, numa total mortificação das próprias paixões; terceiro, numa perfeita conformidade com a vontade de Deus”.

5-Santa Teresa: “Quem quiser chegar à santidade deve vir sem nenhum outro desejo senão o de agradar a Deus”.

6-Santo Afonso de Ligório: “Se estivermos unidos à vontade divina em todas as tributações, é certo, vamos nos tornar santos e seremos os mais felizes do mundo”.

7-São Vicente de Paulo: “A conformidade com a vontade divina é o tesouro do cristão e o remédio para todos os seus males, porque contém a renúncia de si mesmo, a união com Deus e  todas as virtudes. Eis, em resumo, onde está toda a santidade”.

8-São Felipe Neri: “Quem quer ficar verdadeiramente santo nunca deve se desculpar, nem que seja falso o que lhe atribuem”.

9- Santo Afonso de Ligório: “Nosso caminho para a santidade deve ser esse: andar junto com a vontade de Deus”.

10-Santa Teresa: “Quem procura a perfeição deve evitar dizer: fizeram-me isso sem razão. Se queres carregar a cruz, mas somente aquela que se apóia na razão, a santidade não é para ti”.

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Oração de Santo Afonso de Ligório Oração a São Vicente de Paulo

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 200 outros seguidores

Categorias


