«Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida» – reflexão de São Narsés Snorhali

7 de setembro de 2016 at 5:54 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem da ovelha perdida - no evangelho quotidiano

Perdi-me no deserto,

Errante andei pela erma região

Como na parábola da ovelha,

Uma do grupo das cem.

O Inimigo terrível dilacerou-a:

De chagas incuráveis a cobriu;

Por isso, não há outro remédio para as chagas

A não ser Tu, para as curar.

Em lágrimas Te suplico,

Meus gritos elevo ao Salvador:

Meu bom Pastor vindo do Céu,

Procura este pequeno rebanho.

Procura, Senhor, a moeda de prata caída

Que é a tua imagem perdida (Gn 1, 26),

Que enterrei no vício do pecado

E na lama fétida.

Lava, Senhor, esta minha imundície;

Torna-me pura a alma, de uma brancura de neve (Is 1, 18).

Digna-Te completar o número das dez moedas,

Como o fizeste com os quarenta santos [de Sebaste].

Leva-me aos ombros, pois que aos ombros carregaste a cruz,

Digna-Te reerguer esta minh’alma caída;

Darás alegria à celeste armada dos anjos

por um só pecador que regresse.

Fonte: Evangelho Quotidiano

Entry filed under: Reflexão da Palavra. Tags: .

Papa Francisco no Twitter Natividade de Nossa Senhora – 08 de setembro

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 221 outros seguidores

Categorias


