Frases sobre Maria, Mãe de Misericórdia

6 de setembro de 2016 at 5:04 Deixe um comentário

MARIA MÃE DA MISERICORDIA

1-Santo Afonso de Ligório: “Maria: a fiel cópia da misericórdia divina”.

2-São João Paulo II: “Ó Maria, Mãe de misericórdia, velai sobre todos para não se desvirtuar a Cruz de Cristo, para que o homem não se extravie do caminho do bem, nem perca a consciência do pecado, mas cresça na esperança em Deus «rico de misericórdia» (Ef 2, 4),

3- O Catecismo (§2677):“Pedindo a Maria que rogue por nós, reconhecemo-nos pobres pecadores e recorremos à «Mãe de misericórdia», à «Santíssima». Confiamo-nos a Ela «agora», no hoje das nossas vidas”.

4-São Bernardo: “Sempre seja, pois, louvada a infinita bondade de nosso Deus, que foi servido de constituir Maria nossa advogada no céu, para que ela como Mãe do Juiz e Mãe de Misericórdia trate do grande problema da nossa salvação”.

5-Cardeal Raymundo Damasceno : “Maria é a mãe de Jesus, portanto, é a mãe da Misericórdia”.

6-Santo Afonso de Ligório: “Muito felizes são os devotos desta piedosíssima Mãe. Pois ela não só os socorre neste mundo, mas também no purgatório são assistidos e consolados com sua proteção. Por terem essas almas maior precisão de socorro, empenha-se a Mãe de Misericórdia com zelo ainda mais intenso em as auxiliar”.

7-Santo André Avelino: Maria é “administradora dos bens do paraíso, porque continuamente está às voltas com a Misericórdia, impetrando graças para todos, tanto para os justos como pecadores”.

8-São Pedro Julião Eymard: “O derradeiro ato de Maria foi, sem dúvida, todo de compaixão pelos pobres pecadores, por cuja salvação o Verbo se encarnava. Ela soube interessar sua infinita Misericórdia em seu favor”.

9-Santo Afonso de Ligório: “Ainda mais misericordiosa é Maria no céu”.

10-São João Crisóstomo: “Maria foi feita Mãe de Deus também para que, por sua poderosa intercessão e doce misericórdia, se salvem os infelizes que por sua má vida não se poderiam salvar, segundo a justiça divina”.

11-Papa Emérito Bento XVI: “Mãe de Misericórdia, foi o vosso Filho Jesus que nos  chamou para nos tornarmos como Ele: luz do mundo e sal da terra (Mt 5, 13-14)”.

12-Santo Afonso de Ligório: “Que minhas culpas, ó minha Mãe, não vos impeçam de exercer esse grande ministério de misericordiosa advogada e medianeira de paz entre Deus e os homens como seguro refúgio e única esperança dos miseráveis”.

13-São João Paulo II: “Maria é Mãe de misericórdia, porque Jesus Cristo, seu Filho, foi mandado pelo Pai como Revelação da misericórdia de Deus (Jo 3, 16-18)”.

14-Papa Francisco: Exortou os presentes “a tomar o exemplo de Maria, que acolheu plenamente a Palavra de Deus na sua vida, como Mãe da Misericórdia, para que nos ensine a cuidar das chagas de Jesus nos nossos irmãos e irmãs necessitados, dos próximos como dos distantes, do enfermo e do migrante”.

15-Santo Afonso de Ligório: “Ó Mãe de Misericórdia, nós vos apresentamos nossas almas, outrora aformoseadas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, mas depois enegrecidas pelo pecado”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos, Maria Santíssima. Tags: .

Papa: Madre Teresa foi dispensadora generosa da misericórdia divina Cantalamessa: Ecologia sem glorificação a Deus torna o universo opaco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 198 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: