Frases sobre o Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo

23 de agosto de 2016 at 5:27 Deixe um comentário

1-Papa Emérito Bento XVI: “E efetivamente, a partir da flagelação, até ter o lado transpassado após a morte na cruz, Cristo derramou todo seu sangue, como verdadeiro Cordeiro imolado para a redenção universal”.

2-São Clemente de Roma: “Jesus Cristo nosso Senhor, segundo a vontade divina, derramou o seu sangue por nós, imolou a sua carne para redimir a nossa carne, deu a sua vida para salvar a nossa vida”.

3-Papa Francisco: “O sangue usado por Jesus se difere do usado pelos demais sacerdotes. Jesus usou o próprio sangue e com ele nos obteve a libertação definitiva”.

4-São João Paulo II: “Este sinal milagroso (Eucaristia) é figura do maior mistério de amor que se renova cada dia na Santa Missa: mediante os ministros ordenados, Cristo dá o seu Corpo e o seu Sangue pela vida da humanidade”.

5-São Paciano de Barcelona: “Fomos libertados pelo sangue de Cristo e pela invocação do seu nome”.

6-Papa Emérito Bento XVI: “A Virgem Maria, sob a cruz, junto com o apóstolo João, recolheu o testamento do sangue de Jesus, nos ajude a redescobrir a inestimável riqueza desta graça, a sentir para com ela íntima e perene gratidão”.

7-São João Crisóstomo: “Quando vedes o Senhor imolado e estendido sobre o altar, o sacerdote inclinado sobre a vítima, orando, e todos os assistentes aspergidos do precioso Sangue, ainda vos parece estar neste mundo e entre os homens?”

8-São João XXIII: “Porque ele (Deus Pai) quis que todos fossem remidos pelo Sangue de seu Unigênito, e chama todos a serem membros de um só corpo místico, do qual Cristo é a Cabeça”.

9-São Gaudêncio de Brescia: “Ele quis que os seus benefícios permanecessem entre nós; quis que as almas resgatadas pelo seu sangue precioso fossem sempre santificadas à imagem da sua própria Paixão”.

10-Papa Emérito Bento XVI: “Jesus declarou abertamente ter vindo para nos dar em alimento a sua carne e o seu sangue (Jo 6, 26-58)”.

11-São João Paulo II: “Assim, Ele, o sumo e eterno Sacerdote, entrando com o sangue da sua cruz no santuário eterno, devolve ao Criador e Pai toda a criação redimida”.

12-Papa Francisco: “Fazei isto» ou seja, tomai o pão, dai graças e parti-o; tomai o cálice, dai graças e distribuí-o. Jesus ordena que se repita o gesto com que instituiu o memorial da sua Páscoa, pelo qual nos deu o seu Corpo e o seu Sangue”.

13-Papa Emérito Bento XVI: “O sangue de Cristo é a prenda do amor fiel de Deus pela humanidade”.

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Vocacionados à vida consagrada Família – Vocação ao amor – para os irmãos de língua polonesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 198 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: