Frases de São Guido Maria Conforti- Fundador dos Missionários Xaverianos

9 de agosto de 2016 at 5:02 Deixe um comentário

 

1-Ó Pai celeste, seja mil vezes bendita a onipotente bondade com a qual haveis derramado por toda parte o bem, a beleza, o ser, a vida”!

2-Deus, nosso Criador, nosso Pai, nosso Amigo. Nosso irmão, que nos guarda. Nos escuta, que sorri, benévolo, diante de nossas homenagens, nossos afetos”.

3-Se pudéssemos penetrar nos segredos de Deus, ficaríamos admirados de ver o importante posto que a oração dos justos ocupa no plano da Divina Providência, e que ação benéfica ela exerce na vida das pessoas e nos destinos dos impérios”.

4-“Ó Pai celeste, tudo o que possuímos, tudo o que nos rodeia, o ar que respiramos, o solo que nos sustém, a luz que nos alegra, o pão que nos alimenta, a água que mata nossa sede, tudo, tudo é dom seu”.

5-“Como somos afortunados por ter, perto de nossas casas, o templo e o tabernáculo do Deus vivo”

6-“Como somos afortunados por termos sido chamados a nos unir estreitamente a Ele, que nos criou, nos sustenta com sua virtude e nos ama com infinito amor”.

7-“O missionário jamais deixe de fazer, diariamente, antes da celebração do divino Sacrifício, pelo menos meia hora de meditação; jamais deixe de fazer o exame de consciência, a visita ao Santíssimo Sacramento, a recitação do Rosário eo Ângelus…”

8-“Só ela (a Virgem Maria) é cheia de graça, porque a ela foram concedidos os mais insignes favores sobrenaturais, as mais eleitas bênçãos, aquele cumular de privilégios e de dons que a eleva acima de todos”.

9-“Se devemos honrar Maria, porque mãe de Deus e por isso Nossa Senhora e Rainha, devemos amá-la não menos como nossa Mãe dulcíssima, pois como tal foi deixada em herança a nós por Cristo, pouco antes de morrer”..

10-“A característica principal que o canto sacro deve ter é a de ajudar a alma a rezar, elevando-a a Deus”.

11-“Devemos em nossos ensinamentos catequéticos, seja para crianças, seja para adultos, dedicar maior importância à liturgia, explicar com minúcias as cerimônias, fórmulas, orações, o significado da Santa Missa”.

12-“Maria, ligada às dificuldades da vida mortal do Salvador, também, é associada às obras da existência celeste de Jesus que, no céu, vela pela manutenção da Igreja e salva as almas; para esta dupla obra Ele quer a cooperação de Maria”.

Do livro “O Fascínio da Missão” (Ed. Paulinas)

.

 

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Francisco em Assis: Perdão, caminho para o Paraíso Papa Francisco no Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 198 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: