JMJ Cracóvia- 30 de julho – Vigília com o Santo Padre. No caminho para Jesus Misericordioso!

29 de julho de 2016 at 5:26 Deixe um comentário

No sábado, o penúltimo dia da Jornada Mundial da Juventude, os jovens do mundo inteiro participarão da vigília com o Papa Francisco no Campus Misericordiae. Eles irão louvar a Deus com oração, dança e canções, na companhia de artistas conhecidos na Polônia e no mundo.

A principal ideia do encontro será Jesus, que é a Fonte da Misericórdia. O significado da vida de alguém é encontrar o seu caminho até Ele, e este caminho será mostrado para os jovens pelos guias que são os Apóstolos da Misericórdia: Santa Faustina e  São João Paulo II.

Esperando pelo Santo Padre

O Papa Francisco irá reunir a juventude no Campus Misericordiae à noite, por volta das 19h. O tempo de espera pelo Santo Padre será preenchido com oração, danças, canções e apresentações da Comunidade Lednica. Após a chegada, o Papa passará pela Porta da Misericórdia com representantes de todos os continentes e se dirigirá para o altar para dar início à vigília. Como aponta Bolesław Pawica, diretor deste evento, a Porta da Misericórdia e toda a cenografia não serão sofisticados ou espetaculares. Pelo contrário, serão caracterizados pela simplicidade.

Produção Acrobática

A vigília de sábado irá ajudar os jovens a percorrer o caminho de Jesus Misericordioso, onde existem muitas dificuldades. Os problemas que os jovens geralmente encontram no decorrer do caminho serão retratados com a ajuda da produção. Será apresentado pelo Teatro de Dança Mira-Art formado por artistas profissionais que unem balé com artes acrobáticas, música e luz, formando um espetáculo de dança acima das cabeças do público. A produção será formada por cinco estações, nas quais nós encontraremos jovens inseridos nos problemas do mundo contemporâneo. Cada estação irá referir-se a um fragmento da oração da Jornada Mundial da Juventude na seguinte ordem: 1. Fé aos que duvidam; 2. Esperança aos desanimados; 3. Amor aos indiferentes; 4. Perdão a quem fez o mal; 5. Alegria aos infelizes.

Concerto Ecumênico – Credo in Misericordiam Dei

Após o fim da produção, o Santo Padre irá falar aos jovens, e em seguida haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, a oração conjunta do Terço da Divina Misericórdia e por volta das 21h a Súplica de Jasna Góra (Maria Regina Mundi). Depois da vigília com o Papa Francisco haverá o Credo in Misericordiam Dei, ou concerto de adoração “Eu creio na Divina Misericórdia”, que será baseado em artigos específicos da fé. O concerto terá um caráter ecumênico com a participação de cristãos de várias comunidades. Os artistas do evento musical serão: a banda de Adam Sztaba, o coral e a orquestra da JMJ, um grupo musical criado especialmente para esta ocasião e artistas conhecidos na Polônia e no exterior. No palco estarão, entre outros, Krzysztof Iwaneczko, vencedor da sexta edição do The Voice of Poland, e a Irmã Cristina Scuccia, vencedora do The Voice Italy; assim como Kasia Wilk e Kuba Badach. O concerto de adoração será conduzido por jovens do mundo inteiro, que irão conduzir orações e introduzir os específicos artigos da fé.

Cenário para o sábado com o Papa Francisco

O conceito da vigília de sábado foi criado como fruto do trabalho do Departamento dos Atos Centrais. Já dois anos atrás uma equipe de várias pessoas dirigidas pelo Pe. Marek Hajdyła e Weronika Griszel, formada, entre outros, por Sr. Salwatricze Musiał ZMBM, Marcin Kobierski e o Pe. Stanisław Mieszczak SCJ, criaram e escreveram o cenário deste evento. Subsequentemente a Seção convidou muitos profissionais para contribuir e ajudar a encontrar formas apropriadas de expressão para as principais ideias da vigília.
Bolesław Pawica, produtor e diretor de tv e cinema, é responsável pela realização da vigília de sábado. O diretor musical é Adam Sztaba, compositor polonês, diretor e produtor musical,  ao passo que o conteúdo do concerto está sob os cuidados do Pe. Lech Dorobczyński OFM.

Fonte: Site oficial do JMJCracóvia


Ewelina Słomka
Foto: Marianna Gurba
Tradução: Patricia Paiva-Perycz

Anúncios

Entry filed under: Santo Padre. Tags: .

Amontoar para si ou ser rico em relação a Deus? Oração do Dizimista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 199 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: