Frases do livro “Imitação de Cristo”

29 de junho de 2016 at 5:57 Deixe um comentário

 

1-“Verdadeiramente sábio é aquele que faz a vontade de Deus e renuncia a sua própria”.

2-“Toda a Escritura deve ser lida com o mesmo espírito com que foi ditada”.

3-“Que faria eu no meio de tantas tribulações e angústias, se Vós não me animásseis com a vossa santa Palavra?”

4-“Lembrai-vos de mim, Deus meu, e guiai-me pelo caminho direito ao vosso santo reino”.

5-“Vaidade é, pois esperar nos homens; porém, Vós sois, meu Deus, a salvação dos justos”.

6-“Seja louvado o vosso nome e não o meu; engrandecidas sejam vossas obras e não as minhas”.

7-“Teme a Deus e não temerás as ameaças dos homens”.

8-“Dignai-vos, Senhor, socorrer-me: porque, pobre criatura, que posso eu fazer e onde irei sem Vós?”

9-“Todos desejam a paz; mas nem todos buscam as coisas que dão a verdadeira paz”.

10-“Guardai-me de todo o pecado e não temerei a morte nem o inferno”.

11’-“O verdadeiro sinal de virtude sólida e de grande merecimento é combater os movimentos desordenados da alma, e desprezar as sugestões do demônio”.

12-“Vinde, pois, Senhor, muitas vezes à minha alma e instruí-a com santa doutrina”.

13-“Só é capaz de contemplar as coisas celestiais, o que se resolve a sofrer  adversidades por Cristo”.

(Ed.Ave-Maria)

 

 

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

O mais antigo testemunho do martírio de Pedro e Paulo – reflexão de São Clemente de Roma, papa [MAKING OF] Hino da JMJ Cracóvia 2016 – Bem-aventurados os misericordiosos

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 198 outros seguidores

Categorias


