Frases sobre a Eucaristia

24 de maio de 2016 at 5:44 Deixe um comentário

1-São João Paulo II: “A Eucaristia é o Sacramento do mais profundo ocultar-se de Deus: ocultar-se Ele sob as espécies do alimento e da bebida, e deste modo se oculta no homem”.

2-São Tomás de Aquino: “A fim de que permanecesse para sempre entre nós o memorial de tão imenso benefício, Ele (Jesus) deixou aos fiéis, sob as aparências do pão e do vinho, o seu corpo como alimento e o seu sangue como bebida”.

3-Papa Emérito Bento XVI: “A Eucaristia, enquanto nos une a Cristo, abre-nos também aos outros, tornando-nos membros uns dos outros: já não estamos divididos, mas somos um só nele”.

4-Liturgia das Horas: “Aos fracos deu seu corpo em alimento, aos tristes deu seu sangue por bebida”.

5-São Pedro Julião Eymard: “A comunhão é um banquete. É o festim nupcial do Cordeiro”.

6-Papa Francisco: “Não basta afirmar que na Eucaristia está presente Jesus, mas é preciso ver nela a presença de uma vida doada e nela tomar parte”.

7-São João Maria Vianney: “Vinde à comunhão… É verdade que não sois dignos dela, mas dela tendes necessidade”.

8-Liturgia das Horas: “A Palavra do Deus vivo transformou o vinho e o pão no seu sangue e no seu corpo para a nossa salvação. O milagre nós não vemos, basta a fé no coração”.

9-São João Paulo II: “Cristo, “pão vivo que desceu do Céu” (Jo 6, 51) é o único que pode saciar a fome do homem de todos os tempos e em todas as regiões da terra”.

10-São Tomás de Aquino: “A Eucaristia é o memorial perene da sua Paixão, o cumprimento perfeito das figuras da Antiga Aliança e o maior de todos os milagres que Cristo realizou”.

11-Papa Francisco: “Quando tomamos e comemos aquele pão, nós somos associados com a vida de Jesus, entramos em comunhão com Ele, nos empenhamos a realizar a comunhão entre nós, a transformar a nossa vida em dom, sobretudo aos mais pobres”.

12-São Pedro Julião Eymard: “Querendo unir-se a cada uma das nossas almas, (Jesus) instituiu a Eucaristia, onde, diariamente, se celebram suas bodas com a alma cristã”.

13-Reflexão do Vaticano: “A Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo nos leva à tomada de consciência da grandiosidade da amizade selada entre Deus e o Homem”.

14-Papa Emérito Bento XVI: “E tu, Maria, que foste mulher “eucarística” durante toda a tua vida, ajuda-nos a caminhar unidos rumo à meta celeste, alimentados pelo Corpo e Sangue de Cristo, pão de vida eterna e fármaco da imortalidade divina”.

 

 

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Missa em Santa Marta – Sanguessugas de hoje «A Minha carne é uma verdadeira comida e o Meu sangue uma verdadeira bebida» – reflexão do Papa Emérito Bento XVI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 199 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: