«De quem é esta imagem?» -Santa Teresa de Ávila

18 de maio de 2016 at 5:20 Deixe um comentário

Alma, busca-te em Mim

E a Mim busca-Me em ti.

Tão fielmente pôde o Amor

Alma, em Mim, te retratar

Como nenhum sábio pintor

Tua imagem figurar.

Foste, por amor, criada

Formosa, bela e assim

Dentro do meu ser pintada.

Se te perderes, minha amada,

Alma, procura-te em Mim.

Porque Eu sei que te acharás

Em meu peito retratada,

Tão ao vivo figurada

Que ao ver-te folgarás

Por te veres tão bem pintada.

E se acaso não souberes

Em que lugar Me perdi,

Não andes dali para aqui

Porque se encontrar Me quiseres

A Mim Me acharás em ti!

Em ti, que és meu aposento

És minha casa e morada,

Aí busco a cada momento

Em que do teu pensamento

Encontro a porta fechada.

Só em ti há que buscar-Me,

Que de ti nunca fugi;

Nada mais do que chamar-Me

E logo irei, sem tardar-Me,

E a Mim Me acharás em ti!

Fonte: Evangelho Quotidiano

Entry filed under: Santos. Tags: .

Publicada mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões Papa Francisco no Twitter

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 224 outros seguidores

Categorias


