Regina Coeli: testemunhar a vida nova com Jesus Ressuscitado

10 de maio de 2016 at 5:32 Deixe um comentário

2016-05-08 Rádio Vaticana

 

Domingo, 8 maio – Regina Coeli com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro no Domingo da Ascensão do Senhor. Neste dia “contemplamos o mistério de Jesus que sai do nosso espaço terreno para entrar na plenitude da glória de Deus levando consigo a nossa humanidade” – disse o Santo Padre.

Francisco recordou o Evangelho de S. Lucas que nos revela “a reação dos discípulos” que se prostraram perante Jesus e depois voltaram para Jerusalém com alegria porque a partir daquele dia sabiam que o “Deus connosco” fica para sempre e “nunca nos deixa sós”.

Desta forma, os discípulos “regressam à cidade como testemunhas” que com alegria anunciam a todos a vida nova que vem do Ressuscitado. São testemunhas que “pregam a todos os povos a conversão e o perdão dos pecados”:

Este é o testemunho, feito não só com as palavras mas também com a vida quotidiana, que em cada domingo deveria partir das nossas igrejas para entrar durante a semana nas casas, nos escritórios, na escola, nos lugares de encontro e divertimento, nos hospitais, nas prisões, nas casas para pessoas idosas, nos lugares cheios de imigrantes, nas periferias da cidade…”

O Espírito Santo é o verdadeiro artífice do multiforme testemunho de cada batizado e é com a sua potência que se reveste a missão dos cristãos “para anunciar” o amor e a misericórdia de Deus nos ambientes das nossas cidades – afirmou o Papa.

O Santo Padre exortou os cristãos a ficarem, nesta semana que nos leva ao Pentecostes, “espiritualmente no Cenáculo, juntamente com a Virgem Maria, para acolher o Espírito Santo”.

Por este motivo, o Papa Francisco anunciou a sua proximidade para com os milhares de fiéis reunidos na manhã de domingo no Santuário Mariano de Pompeia em Itália para a Súplica a Nossa Senhora do Rosário.

Após a oração do Regina Coeli o Papa Francisco recordou o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado neste Domingo da Ascensão do Senhor. A todos quantos trabalham na comunicação o Santo Padre enviou uma cordial saudação fazendo votos para que o modo de comunicar na Igreja tenha sempre um claro “estilo evangélico”, um estilo que una a verdade e a misericórdia.

Referência importante do Papa no Regina Coeli para o Dia da Mãe que se celebra em Itália e em tantos outros países. Com os fiéis presentes na Praça de S. Pedro Francisco rezou a Maria Mãe de Jesus e a todos desejou um bom domingo e um bom almoço.

(RS)

Anúncios

Entry filed under: Santo Padre. Tags: .

Papa: O Espírito Santo nos torna cristãos reais e não virtuais Frases sobre Pentecostes – 02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 198 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: