Frases sobre Pentecostes – 02

10 de maio de 2016 at 5:34 Deixe um comentário

1-Papa Francisco: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas». Juntamente com eles, estava Maria, a Mãe de Jesus, primeira discípula, Mãe da Igreja nascente. Com a sua paz, com o seu sorriso e com a sua maternalidade, acompanhava a alegria da jovem Esposa, a Igreja de Jesus”.

2-São Bruno de Segni:”Pela segurança dos seus discursos e pela diversidade das línguas que falavam, o fogo do Espírito Santo manifestou a Sua presença no coração dos apóstolos”.

3-Papa Emérito Bento XVI: “No Pentecostes, a Igreja é constituída não por uma vontade humana, mas pela força do Espírito de Deus”.

4-Beata Elena Guerra: “O mistério de Pentecostes é um mistério permanente; o Espírito continua a vir sobre todas as almas que verdadeiramente o desejam”.

5-Liturgia das Horas: “Consolador Santo, vinde, os corações abrandai, regei as línguas fiéis, fel e veneno queimai”.

6-Papa Francisco: “Fortalecidos pelo Espírito e seus múltiplos dons, nos tornemos capazes de lutar, sem abdicações, contra o pecado e a corrupção e dedicar-nos, com paciente perseverança, às obras da justiça e da paz”.

7- São Bernardo: “O Espírito Santo estendeu sobre a Virgem Maria a Sua sombra (Lc 1,35) e, no dia de Pentecostes, fortificou os apóstolos; a Ela, fê-lo para suavizar o efeito da vinda da divindade ao seu corpo virginal e a eles, para os revestir com a força do alto (Lc 24,49), isto é, com a mais ardente caridade”.

8-São João Paulo II: “Ainda hoje o Espírito alimenta na Igreja gestos pequenos e grandes de perdão e de profecia, dá vida a carismas e dons sempre novos, que atestam a Sua ação incessante no coração dos homens”.

9-Liturgia das Horas: “E agora, Deus piedoso, vos pedimos inclinados, os dons do vosso Espírito na terra derramados.
Enchei os corações da graça que redime. Senhor, dai-nos a paz, perdoai o nosso crime”.

10-Papa Emérito Bento XVI: “A Igreja que nasce no Pentecostes não constitui, acima de tudo, uma comunidade particular a Igreja de Jerusalém mas sim a Igreja universal, que fala as línguas de todos os povos”.

11-Beata Elena Guerra: “A vinda do Espírito Santo no Cenáculo foi como o beijo da reconciliação dado por Deus à humanidade, redimida com o Sangue de Jesus Cristo”.

12-Papa Francisco: “A efusão do Espírito, que tivera lugar na tarde da Ressurreição, repete-se no dia de Pentecostes, corroborada por sinais visíveis extraordinários”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Regina Coeli: testemunhar a vida nova com Jesus Ressuscitado Terceiro Mistério Glorioso: Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 199 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: