Papa: Deus não condena, só ama e essa é a nossa vitória

29 de outubro de 2015 at 9:59 Deixe um comentário

2015-10-29 Rádio Vaticana

Na Missa na Capela de Santa Marta na manhã desta quinta-feira dia 29 de outubro o Papa Francisco afirmou que Deus só pode amar, não condena e o seu amor è a nossa vitória

Na primeira leitura do dia S. Paulo explica que os cristãos são vencedores porque “se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Mas, segundo o Papa Francisco, não podemos apresentar esta vitória em modo triunfante, como se tivéssemos este dom na mão, mas sim porque nada poderá jamais separar-nos do amor de Deus, que é “Jesus Cristo Nosso Senhor”. S. Paulo viu o amor de Deus “um amor que não se pode explicar” – afirmou o Papa Francisco:

“O dom é o amor de Deus, um Deus que não pode distanciar-se de nós. Aquela é a impotência de Deus. Nós dizemos: ‘Deus é potente, pode fazer tudo!’. Menos uma coisa: distanciar-se de nós! No Evangelho aquela imagem de Jesus que chora sobre Jerusalém, faz-nos perceber alguma coisa deste amor. Jesus chorou! Chorou sobre Jerusalém e naquele choro está toda a impotência de Deus: a sua incapacidade de não amar, de não se distanciar de nós.”

O Santo Padre sublinhou ainda na sua homilia que Deus chora por cada um de nós quando nos afastamos d’Ele, mas não nos condena porque nos ama:

“Deus ama por mim, quando eu me afasto; Deus chora por cada um de nós; Deus chora por aqueles malvados, que fazem tantas coisas feias, tanto mal à humanidade… Espera, não condena, chora. Porquê? Porque ama!”

(RS)

Anúncios

Entry filed under: Santo Padre. Tags: .

«O Verbo, Sabedoria de Deus, fez-Se homem» – Dos Sermões de São Pedro Crisólogo, bispo «Felizes os que choram, porque serão consolados» – sermão de Jean Tauler (c. 1300-1361), dominicano de Estrasburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 310 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: