Novena do Perdão (Bom Jesus dos Perdões)

30 de setembro de 2015 at 5:48 Deixe um comentário

Oração para todos os dias

Ó Deus que tendes compaixão de todos e perdoai a todos com bondade, olhai para as minhas fraquezas e debilidades e tende piedade de mim. Ajudai-me a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão. Iluminai minha mente, meu coração e minha alma. Não permitais que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revelai-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dai-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-lo e de agir de acordo com ele.

(Faça um pequeno exame de consciência)

Tende piedade de mim, ó Deus, por Teu amor! Por Tua grande compaixão, apagai a minha culpa! Lavai-me da minha injustiça e purificai-me do meu pecado! Porque eu reconheço a minha culpa e o meu pecado está sempre à minha frente; pequei contra Ti, somente contra Ti, praticando o que é mau aos Teus olhos. (Sl 50,3-6)

Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Perdões, Vós nos ensinastes a perdoar sempre, e nos destes o exemplo disso quando na cruz dissestes: Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem. Aqui estou para pedir a graça de perdoar e amar o meu irmão…

(Diga o nome ou o fato que você deseja perdoar)

  Fonte: Site do Padre Reginaldo Manzotti

Fonte

Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando o meu próximo, eu possa viver o Vosso Evangelho, praticando o bem e assim participando da vida no Céu. Senhor Bom Jesus dos Perdões, dai-me o perdão e a graça de perdoar ao meu irmão. Isso vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Entry filed under: Novenas. Tags: .

Terço diário na Praça São Pedro durante Ano Santo Frases de Santa Clara de Assis

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros assinantes

Categorias