Frases de São Luis-Maria Grignion de Monfort sobre a Virgem Maria

4 de agosto de 2015 at 8:00 1 comentário

1-“Eu sou todo teu, e tudo o que é meu te pertence, meu amável Jesus, por meio de Maria, tua Santa Mãe”.

2-“Sendo Maria a criatura mais conforme a Jesus Cristo, tem-se como resultado que, entre todas as devoções, a que consagra e conforma mais uma alma a nosso Senhor é a devoção a Maria, sua Mãe santa”.

3-“Aprouve a Deus, atendendo aos seus pedidos de ocultação, empobrecimento e humildade, esconder a sua concepção, o seu nascimento, a sua vida, os seus mistérios, a sua ressurreição e a sua assunção aos olhos de quase toda a criatura humana”.

4-“Quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo”.

5-“Ela (a Virgem Maria) é de tal forma transformada em ti pela graça, que não vive mais, não existe mais: és unicamente Tu, meu Jesus, que vives e reinas nela…”

6-“A sua humildade (da Virgem Maria) foi tão profunda, que na terra nada a seduziu mais poderosa ou mais continuamente do que esconder-se de si própria e de toda as criaturas, para que só Deus a conhecesse”.

7- A Virgem Maria “ama-Te (ao Filho Jesus) mais ardentemente e glorifica-te mais perfeitamente do que todas as outras criaturas juntas”.

8-“Maria manteve-se muito escondida durante toda a sua vida; por isso o Espírito Santo e a Igreja lhe chamaram «Alma Mater»: Mãe escondida e secreta”.

9-“Oh! Espírito Santo, concede-me uma grande devoção e uma grande inclinação para Maria, um apoio sólido sobre o seu seio materno e um recurso assíduo à sua misericórdia, para que, nela, tu possas formar Jesus dentro de mim”.

10-“Como é feliz uma alma quando… está totalmente arrebatada e guiada pelo espírito de Maria, que é um espírito doce e forte, zeloso e prudente, humilde e corajoso, puro e fecundo”.

11-“O espírito desta devoção (à Virgem Maria) é tornar a alma interiormente dependente e escrava da Santíssima Virgem e de Jesus por meio dela”.

12-“Quanto mais ganhares a benevolência desta venerável Princesa e Virgem fiel (Nossa Senhora), tanto mais o teu comportamento de vida estará inspirado pela fé pura”.

13-“Através da devoção a Maria, o próprio Jesus “alarga o coração com uma santa confiança em Deus, fazendo com que ele seja visto como Pai e inspirando um amor terno e filial”.

14-“Saúdo-te Maria, Filha predileta do Pai eterno! Saúdo-te Maria, Mãe admirável do Filho! Saúdo-te Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo!”

15-“Minha querida e amadíssima Mãe, se for possível, faz com que eu não tenha outro espírito a não ser o teu para conhecer Jesus Cristo e os seus desejos divinos; que não tenha outra alma a não ser a tua para louvar e glorificar o Senhor; que não tenha outro coração a não ser o teu para amar Deus com caridade pura e ardente como tu”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos, Maria Santíssima. Tags: .

São João Maria Vianney: Padroeiro dos Sacerdotes – 04 de Agosto És Jesus, nosso Senhor!

1 Comentário Add your own

  • 1. Ana cristina  |  27 de abril de 2017 às 21:20

    Sao luiz maria de montfort, rogai por nos.intercedei pela curia nossa senhora dos aflitos.de monte azul mg.
    Presidente da curia ana cristina .

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 224 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: