Frases sobre Caridade

19 de fevereiro de 2015 at 10:55 Deixe um comentário

Resultado de imagem para imagem de dar esmola - site católico

1-São Francisco de Assis: “Sejamos caridosos e humildes e dêmos esmola, porque a esmola lava as almas da imundície do pecado”.

2-São Pedro Crisólogo: “Há três coisas, meus irmãos, três coisas que mantêm a fé, dão firmeza à devoção e perseverança à virtude. São elas a oração, o jejum e a misericórdia”.

3-São João Paulo II: “A palavra grega «eleemosyne» provém de «eleos» que significa compaixão e misericórdia; inicialmente indicava a atitude do homem misericordioso e, em seguida, todas as obras de caridade para com os necessitados”.

4-A Palavra: “Meu filho, não negues esmola ao pobre, nem dele desvies os olhos. Não desprezes o que tem fome, não irrites o pobre em sua indigência. Não aflijas o coração do infeliz, não recuses tua esmola àquele que está na miséria; não rejeites o pedido do aflito, não desvies o rosto do pobre”. (Eclo 4, 1-3)

5-Santo Agostinho: “De fato, a caridade renova o homem, pois assim como a concupiscência torna o homem velho, a caridade o faz novo”.

6-São Leão Magno: “Não só os ricos e abastados podem beneficiar os outros com a esmola, mas também quantos vivem em condições modestas e pobres. Assim, desiguais nos bens de fortuna, todos podem ser iguais nos sentimentos de piedade da alma”.

7-Papa Francisco: “Pergunto a alguém: «Tu dás esmola?». Respondem-me: «Sim, padre». «E quando dás esmola, fitas os olhos da pessoa à qual a dás? «Ah, não sei, não me dou conta». «Então, tu não a encontraste. Tu lançaste a esmola e foste embora. Quando dás esmola, tocas a mão da pessoa ou lanças a moeda»? «Não, lanço a moeda». «Então, tu não a tocaste. E se não a tocaste, também não a encontraste”.

8-São João Paulo II: “Quando o Senhor Jesus fala de esmola, quando pede que a demos, sempre o faz no sentido de prestarmos auxílio a quem dele precisa, de repartirmos os próprios bens com os necessitados”.

9-Santo Agostinho: “Quer que a tua oração chegue até Deus” coloque duas asas, o jejum e a esmola”.

10-A Palavra: “Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros”. (Rm 12, 9-10)

11-Santo Agostinho: “Reparte o teu pão com o faminto” (Is 58,7), disse Isaías; não creias que seja suficiente o jejum. O jejum te mortifica, não socorre os outros. Serão frutuosas as tuas privações quando deres aos outros com abundância”.

12-São Leão Magno: “Seja, neste tempo (Quaresma), mais larga a nossa generosidade para com os pobres e todos os que sofrem, a fim de que os nossos jejuns possam saciar a fome dos indigentes e se multipliquem as vozes que dão graças a Deus”.

13-A Palavra: “Dá esmola dos teus bens, e não te desvies de nenhum pobre, pois, assim fazendo, Deus tampouco se desviará de ti. Sê misericordioso segundo as tuas posses. Se tiveres muito, dá abundantemente; se tiveres pouco, dá desse pouco de bom coração. Assim acumularás uma boa recompensa para o dia da necessidade: porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas”. (Tb 4, 7-11)

14-Santo Agostinho: “Quer que a tua oração chegue até Deus coloque duas asas, o jejum e a esmola”.

15-São Pedro Crisólogo: “Tu que jejuas, não esqueças que fica em jejum o teu campo se jejua a tua misericórdia; pelo contrário, a liberalidade da tua misericórdia encherá de bens os teus celeiros”.

16-São João Paulo II: “Se falta a esmola, a nossa vida não chega ainda plenamente a Deus”.

17-São Gregório de Nazianzo: «O Senhor de todas as coisas quer a misericórdia, não o sacrifício; e nós damo-la por meio dos pobres».

18-A Palavra: “Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade”. (Rm 12, 13)

19-São Pedro Crisólogo: “Ó homem, para que não venhas a perder por ter guardado para ti, distribui aos outros para que venhas a recolher; dá a ti mesmo, dando aos pobres, porque o que deixares de dar aos outros, também tu não o possuirás”.

20-Santo Agostinho lindamente afirmava: “Se queres amar Cristo, derrama a caridade por toda a terra, porque os membros de Cristo estão no mundo inteiro”.

21-A Palavra: “A esmola será para todos os que a praticam um motivo de grande confiança diante do Deus Altíssimo”. (Tb 4, 12)

22-São Francisco de Assis: “Na verdade, os homens perdem tudo o que deixam neste mundo, mas levam consigo o preço da sua caridade e das esmolas que fizeram, e por elas receberão do Senhor recompensa e digna remuneração”.

23-São Pedro Crisólogo: «A mão do pobre é o gazofilácio de Cristo, porque tudo o que o pobre recebe é Cristo que o recebe».

24-A Palavra: “Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”. (Mt 25, 34-36)

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Feliz o homem que confia no Senhor – o Papa em Santa Marta A relação entre irmãos e irmãs nas Famílias religiosas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 314 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: