Frases sobre: Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

11 de janeiro de 2015 at 10:56 1 comentário

1-São João Paulo II: “Jesus é o nosso Redentor! A Sua missão salvífica, solenemente proclamada no momento do Baptismo no Jordão, culmina no mistério pascal, quando na cruz Ele, o verdadeiro Cordeiro imolado por nós, liberta e redime o homem, cada homem, do mal e da morte”.

2-Santa Teresa Benedita da Cruz: “Eis o que eu vi: em frente do trono […] havia um Cordeiro, que se mantinha de pé e que estava como que imolado» (Ap 5,6). Enquanto contemplava esta visão, uma lembrança se mantinha bem viva nele: a do dia inesquecível em que, na margem do Jordão, João Baptista tinha designado Jesus como «o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

3-O Catecismo (§719): “Aquele sobre Quem vires o Espírito Santo descer e permanecer, é Ele que batiza no Espírito Santo. Ora, eu vi e dou testemunho de que Ele é o Filho de Deus […] Eis o Cordeiro de Deus!» (Jo 1, 33-36).

4-Liturgia das Horas: “Seis lustros tendo passado, cumpriu a sua missão. Só para ela nascido, livre se entrega à Paixão. Na cruz se eleva o Cordeiro, como perfeita oblação”.

5-São João Crisóstomo: “Foi ele (João Batista), na verdade, quem tudo fez; olhando para o Messias que passava, disse: «Eis o Cordeiro de Deus.» Mostrou assim que não era apenas com a voz, mas também com os olhos, que dava testemunho dele”.

6-Papa Francisco: “João Batista vê Jesus que se aproxima no meio da multidão e, inspirado pelo Alto, reconhece nele o Enviado de Deus; por isso, indica-o como as seguintes palavras: «Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!» (Jo 1, 29)

7-Santo Atanásio: “Certamente nenhum outro, amados irmãos, senão aquele a quem chamamos nosso Senhor Jesus Cristo, e que disse: Eu sou o caminho (Jo 14,6). É ele, como diz São João, que tira o pecado do mundo (Jo 1,29); é ele que purifica nossas almas…”.

8-A Palavra: “Ninguém podia aprender este cântico, a não ser aqueles cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro”. (Ap 14, 3b-4)

9-São João Paulo II: “Como o Batista, sinto o dever de indicar a todos o Cordeiro de Deus, Jesus, o único Salvador do mundo ontem, hoje e por toda a eternidade”.

10-São Cirilo de Alexandria: “Um só morreu por todos para que todos vivêssemos nele, porque a morte, que havia tragado o Cordeiro sacrificado por todos, restituiu-os a todos nele e com Ele. Com efeito, estávamos todos em Cristo, que foi morto por nós e em lugar de nós, e ressuscitou”.

11-A Palavra: “Mostrou-me então o anjo um rio de água viva resplandecente como cristal de rocha, saindo do trono de Deus e do Cordeiro”. (Ap 22, 1)

12-Papa Emérito Bento XVI: “O Cordeiro, isto é Jesus, guia os homens às fontes da vida”.

13-Santa Teresa Benedita da Cruz: “Como o Cordeiro devia ser morto para ser elevado ao trono da glória, também para todos os que são escolhidos para «o banquete das bodas do Cordeiro» (Ap 19,9) o caminho para a glória passa pelo sofrimento e pela cruz”.

14-São João Paulo II falando da Eucaristia: “Sob a espécie do vinho os discípulos recebem o Sangue do Senhor, e ao mesmo tempo participam da Nova e Eterna Aliança, que é estipulada com o Sangue do Cordeiro de Deus”.

15-A Palavra: “Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão, e bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro”. (Ap 7, 9-10)

16-São Cirilo de Alexandria: “Uma vez que Aquele para Quem o caminho estava a ser preparado Se deixa ver: de agora em diante, Ele oferece-Se ao nosso olhar. A natureza do acontecimento pede outra expressão; é preciso dar a conhecer Aquele que já lá está, explicar porque é que Ele desceu dos céus e veio até nós. É por isso que João declara: «Eis o Cordeiro de Deus”.

17-São João Paulo II: “No centro da vossa visita “ad limina” de hoje encontramos Jesus Cristo, Aquele a quem João Baptista indicou como o Cordeiro de Deus (cf. Jo 1, 29-36), e do qual André dá testemunho ao seu irmão com estas inspiradas palavras: “Encontrámos o Messias” (Jo 1, 41)”.

18-São João Crisóstomo: “João não disse: «tirará» ou «tirou» mas «É Aquele que tira o pecado do mundo»: não o faz apenas no momento da sua Paixão, mas sempre”.

19-A Palavra: “Não haverá aí nada de execrável, mas nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Seus servos lhe prestarão um culto.Verão a sua face e o seu nome estará nas suas frontes”. (Ap 22, 3-4)

20-São João Paulo II falando da Eucaristia: “O sangue do Cordeiro de Deus derramado uma vez no Gólgota, converte-se no Santuário Eterno dos destinos divinos do homem; a fonte da Vida”.

21-A Palavra: “Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.) Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo?” (Is 53, 7-8)

22-Papa Francisco: “João Batista indica aos seus discípulos Jesus como o Cordeiro de Deus. Dois deles seguem o Mestre e depois, por sua vez, tornam-se «medianeiros» que permitem que outros encontrem o Senhor, o conheçam e sigam”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Papa pede comunhão na ação pastoral no Haiti: “A caridade é um corpo!” Papa: pelo Batismo viver a fé da Igreja invocando o Espírito Santo

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 202 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: