Frases sobre a Família Cristã

7 de janeiro de 2015 at 9:04 1 comentário

1-Papa Francisco: “Deus escolheu nascer numa família humana, que Ele mesmo formou. E a formou num vilarejo perdido da periferia do Império Romano. Não em Roma, numa grande cidade, mas numa periferia quase invisível. E não só, inclusive mal falada.”

2-A Palavra: “Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24)”. (Ef 5, 31)

3-São João Paulo II: “Uma família unida, que caminha seguindo estes princípios, vence mais facilmente as provações e as dificuldades que encontra no seu percurso”.

4-O Catecismo (§2204): “Uma revelação e atuação específica da comunhão eclesial é constituída pela família cristã, que também, por isso, se pode e deve chamar igreja doméstica.”

5-Papa Emérito Bento XVI: “A família natural, enquanto comunhão íntima de vida e de amor fundada sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher, constitui « o lugar primário da ‘‘humanização” da pessoa e da sociedade », o « berço da vida e do amor”.

6-Papa Francisco: “Não podemos qualificar uma família com conceitos ideológicos, não podemos falar de família conservadora e de família progressista. A família é a família!”.

7-São João Paulo II: “No amor fiel dos pais, dom que deve ser alimentado e guardado continuamente, os filhos podem encontrar as melhores condições para amadurecer, ajudados por Jesus, que “crescia em sabedoria, em estatura e em graça”. (Lc 2, 52)

😯 Catecismo (§2205): “A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

9-Papa Emérito Bento XVI: “A família é justamente designada como a primeira sociedade natural, « uma instituição divina colocada como fundamento da vida das pessoas, como protótipo de todo o ordenamento social”.

10-A Palavra: “Felizes os que temem o Senhor, os que andam em seus caminhos. Poderás viver, então, do trabalho de tuas mãos, serás feliz e terás bem-estar. Tua mulher será em teu lar como uma vinha fecunda. Teus filhos em torno à tua mesa serão como brotos de oliveira”. (Sl 127, 1-3)

11-Papa Francisco: “Os valores e as virtudes da família, as suas verdades essenciais, são os pontos de força nos quais se apoia o núcleo familiar e não podem ser colocados em discussão”.

12- São João Paulo II: “Todas as famílias cristãs são chamadas a oferecer “um exemplo persuasivo da possibilidade de um matrimônio vivido de forma plenamente conforme ao desígnio de Deus e às verdadeiras exigências da pessoa humana a pessoa dos esposos e sobretudo a mais frágil dos filhos”.

13-O Catecismo (§2203): “Ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a de sua constituição fundamental. Seus membros são pessoas iguais em dignidade”.

14-Papa Emérito Bento XVI: “Com efeito, a primeira forma de comunhão entre pessoas é a que o amor suscita entre um homem e uma mulher decididos a unir-se estavelmente para construírem juntos uma nova família”.

15-A Palavra: “Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16). Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor”. (Ef 6, 1-4)

16-Papa Francisco: “Somos chamados a rever o nosso estilo de vida que está sempre exposto ao risco de ser ‘contagiado’ por uma mentalidade mundana – individualista, consumista, hedonista – e a reencontrar sempre de novo o caminho principal para viver e propor a grandeza e a beleza do matrimônio e a alegria de ser e fazer família”.

17- São João Paulo II: “A família está convocada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração singela, cheia de esforço e ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se converta em oração”.

18-O Catecismo (§2206): “As relações dentro da família acarretam uma afinidade de sentimentos, de afetos e de interesses, afinidade essa que provém sobretudo do respeito mútuo entre as pessoas”.

19-Papa Emérito Bento XVI: “Numa vida familiar « sã » experimentam-se algumas componentes fundamentais da paz: a justiça e o amor entre irmãos e irmãs, a função da autoridade manifestada pelos pais, o serviço carinhoso aos membros mais débeis porque pequenos, doentes ou idosos…”

20-Papa Francisco: “A missão da família cristã, hoje como ontem é a de anunciar ao mundo, com a força do Sacramento nupcial, o amor de Deus”.

21-A Palavra: “Vós sois filhos dos profetas e da aliança que Deus estabeleceu com os nossos pais, quando disse a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra (Gn 22,18). Foi em primeiro lugar para vós que Deus suscitou o seu servo, para vos abençoar, a fim de que cada um se aparte da sua iniquidade”. (At 3, 25-26)

22- São João Paulo II: “A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida.”

23- Papa Emérito Bento XVI: “A família é fundamento da sociedade inclusivamente porque permite fazer decisivas experiências de paz. Devido a isso, a comunidade humana não pode prescindir do serviço que a família realiza”.

24-O Catecismo (§2205): “A família cristã é evangelizadora e missionária”.

25- Papa Francisco: “A família é a comunidade de amor onde cada pessoa aprende a relacionar-se com os outros e com o mundo”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

“Ajudar e escutar mais as mães”, diz o Papa na audiência Francisco: o amor é o caminho para conhecer Deus

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 202 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: