Frases sobre a Imaculada Conceição de Maria

3 de dezembro de 2014 at 9:06 1 comentário

1-São João Paulo II: “Preservada de toda a mancha de culpa, Tu és para nós, peregrinos nos caminhos do mundo, modelo luminoso de coerência evangélica e penhor valiosíssimo de esperança segura”.

2-Santo Anselmo: “Ó mulher cheia e mais que cheia de graça, o transbordamento de tua plenitude faz renascer toda criatura! Ò Virgem bendita e mais que bendita, pela tua benção é abençoada toda a natureza, não só as coisas criadas pelo Criador, mas também o Criador pela criatura!”

3-Oração depois da comunhão: “Senhor nosso Deus, que a comunhão na vossa Eucaristia cure em nós as feridas do pecado original, do qual Maria foi preservada de modo admirável ao ser concebida sem pecado. Por Cristo, nosso Senhor”.

4-Papa Pio II: “Foi ela, a Imaculada, isenta de toda a mancha original ou atual, e sempre intimamente unida com seu Filho, que, como outra Eva, juntamente com o holocausto dos seus direitos maternos e do seu materno amor, o ofereceu no Gólgota ao Eterno Pai por todos os filhos de Adão, manchados pela sua queda miseranda…”.

5-Liturgia das Horas: “Cantamos teus louvores, ó pura Mãe de Deus! Os hinos que entoamos se elevam até os céus. Do Adão terrestre filhos, nascemos para o mal; só tu cremos isenta da culpa original”.

6-São Pio: “Imaculada Conceição, purifique meu coração para que eu possa melhor amar a Deus!”

7-Papa Emérito Bento XVI: “Aqui detemo-nos em oração, seguindo a tradição inaugurada pelos Papas precedentes, no dia solene em que a liturgia celebra a tua Imaculada Conceição, mistério que é fonte de alegria e de esperança para todos os remidos”.

8-Papa Francisco: “Virgem Santa e Imaculada, que sois a honra do nosso povo e a guardiã solícita da nossa cidade, a Vós nos dirigimos com amorosa confidência. Toda sois Formosa, ó Maria! Em Vós não há pecado”.

9-São Germano de Constantinopla: “Tu, está escrito, surges com beleza (Sl 44,14); e teu corpo virginal é todo santo, todo casto, todo morada de Deus”.

10-Beato Pio IX: “Por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição”.

11-O Catecismo (§491): “Ao longo dos séculos, a Igreja tomou consciência de que Maria, «cumulada de graça» por Deus, tinha sido redimida desde a sua conceição. É o que confessa o dogma da Imaculada Conceição, procla­mado em 1854 pelo Papa Pio IX”.

12-Liturgia das Horas: “Maria, glória do mundo, de graça é plena de luz: por culpa alguma atingida serás a Mãe de Jesus. Nascemos todos manchados pela culpa original: somente tu e teu Filho sois livres de todo mal”.

13-Papa Emérito Bento XVI: “Cheia de graça” és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada para ser a Mãe do Redentor, e intimamente associada a Ele no mistério da salvação”.

14-São João Paulo II: “Mãe Imaculada, neste dia solene, iluminado pelo fulgor da tua virginal Conceição, eis-nos mais uma vez aos teus pés, nesta histórica praça, no centro da Roma cristã”.

15-A Palavra: “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. (Lc 1, 28)

16-Oração do Dia: “Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo o pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda a culpa, por sua materna intercessão. Por Cristo, nosso Senhor”.

17-Papa Pio XII: “A augusta Mãe de Deus, imaculada na concepção, virgem inteiramente intacta na divina maternidade, generosa companheira do divino Redentor, que obteve pleno triunfo sobre o pecado e suas consequências, alcançou ser guardada imune da corrupção do sepulcro, como suprema coroa dos seus privilégios”.

18-São João Paulo II: “Prestamos homenagem a Maria Santíssima preservada desde o primeiro instante do contágio da culpa original  e de toda a sombra de pecado, em virtude dos méritos de seu Filho Jesus Cristo, nosso único Redentor”.

19-Papa Emérito Bento XVI: “Na tua Imaculada Conceição resplandece a vocação dos discípulos de Cristo, chamados a tornar-se, com a sua graça, santos e imaculados no amor”.

20-Liturgia das Horas: “Ó Virgem Mãe de Deus, das virgens guardiã, ó porta azul dos céus, estrela da manhã. És lírio entre os espinhos, és pura sem sinal, brilhando nos caminhos da culpa original”.

21-O Catecismo (§508): “Na descendência de Eva, Deus escolheu a Virgem Maria para ser a Mãe do seu Filho. «Cheia de graça», ela é «o mais excelso fruto da Redenção”. Desde o primeiro instante da sua conceição, ela foi totalmente preservada imune da mancha do pecado original, e permaneceu pura de todo o pecado pessoal ao longo da vida”.

22-São João Paulo II: “Bendito seja Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que Te agraciou, ó Virgem de Nazaré, com todas as bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele, foste concebida imaculada! Escolhida para seres Sua Mãe, n’Ele e por Ele foste remida mais que todos os outros seres humanos!”

23-Oração sobre as Oferendas: “Acolhei, ó Deus, o sacrifício da salvação que vos oferecemos na festa da Virgem Maria, concebida sem o pecado original; e, ao proclamarmos que a vossa graça a preservou de toda culpa, livrai-nos, por sua intercessão, de todo pecado. Por Cristo, nosso Senhor”.

24-São João Paulo II: “Preservada da herança do pecado original, foste concebida e vieste ao mundo em estado de graça santificante. Cheia de graça!”

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Papa Francisco no Twitter Audiência – Viagem à Turquia: cristãos e muçulmanos juntos pela paz

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 319 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: