Frases Sobre o Advento

25 de novembro de 2014 at 9:04 Deixe um comentário

1-São Cirilo de Jerusalém: “Virá, portanto, do alto dos Céus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Virá no fim deste mundo, em sua glória, no último dia. Será então o fim deste mundo criado e o início de um mundo novo”.

2- A Palavra: “Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”. (Lc 21, 36)

3-São João Paulo II: “O Advento mantém viva a expectativa de Cristo, que nos virá visitar com a sua salvação, realizando plenamente o seu Reino de justiça e de paz”.

4-Santo Agostinho: “Todo cristão há de manter-se vigilante, para que a vinda do Senhor não o surpreenda mal preparado”.

5-Papa Emérito Bento XVI: “Ao cantarmos juntos os Salmos, elevamos os nossos corações a Deus, colocando-nos numa atitude espiritual que caracteriza este tempo de graça: a “vigília na oração” e a “alegria no louvor” porque conhecemos a primeira”.

6- A Palavra: “Nós, porém, segundo sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça. Portanto, caríssimos, esperando estas coisas, esforçai-vos em ser por ele achados sem mácula e irrepreensíveis na paz”. (2 Pr 3, 13-14)

7-Liturgia: “Por meio de sua Palavra, Deus vem ao nosso encontro, nos põe em seus caminhos e nos enriquece com seus dons. Aprendamos dele como estar preparados para sua vinda”.

😯 Catecismo (§ 522): “A vinda do Filho de Deus à terra é um acontecimento de tal imensidão que Deus quis prepará-lo durante séculos. Ritos e sacrifícios, figuras e símbolos da “Primeira Aliança”, tudo ele faz convergir para Cristo; anuncia-o pela boca dos profetas que se sucedem em Israel. Desperta, além disso, no coração dos pagãos a obscura expectativa desta vinda”.

9-São Cirilo de Jerusalém: “Anunciamos o advento de Cristo. Não, porém, um só, mas também o segundo, muito mais glorioso que o primeiro. Aquele revestiu um aspecto de sofrimento; este trará consigo o diadema do reino divino”.

10-São João Paulo II: “A recordação anual do nascimento do Messias em Belém renova no coração dos crentes a certeza de que Deus é fiel às suas promessas”.

11-A Palavra: “Estendei a mão sobre o homem que escolhestes, sobre o homem que haveis fortificado. E não mais de vós nos apartaremos; conservai-nos a vida e então vos louvaremos. Restaurai-nos, Senhor, ó Deus dos exércitos; mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos”.(Sl 79, 18-20)

12-São Cirilo de Jerusalém: “Virá, portanto, do alto dos Céus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Virá no fim deste mundo, em sua glória, no último dia. Será então o fim deste mundo criado e o início de um mundo novo”.

13-Liturgia: “Ó Deus, que a comunhão no vosso sacramento nos dê forças para caminhar com boas obras ao encontro do Salvador que se aproxima e merecer o prêmio da vida eterna. Por Cristo, nosso Senhor”.

14-Santo Agostinho: “O dia final surpreenderá mal preparado a quem o último dia de sua vida tiver encontrado despreparado”.

15-Papa Emérito Bento XVI: “Nós aguardamos com esperança certa a segunda vinda de Cristo, Com a celebração das Primeiras Vésperas do I Domingo do Advento iniciamos um novo Ano Litúrgico”.

16-Liturgia Diária: “O Senhor quer nos confirmar na fidelidade à sua Palavra. Ela nos anuncia o plano divino da salvação, com o cumprimento, em Maria, da prometida encarnação do Salvador”.

17-São João Paulo II: “O mistério do Natal, que daqui a poucos dias reviveremos, garante-nos que Deus é o Emanuel Deus conosco. Por isso nunca nos devemos sentir sozinhos”.

18-O Catecismo (§ 524): “Ao celebrar cada ano a liturgia do Advento, a Igreja atualiza esta espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda”.

19- São João Paulo II: Jesus “partilhou a nossa peregrinação na terra, garantindo-nos a consecução daquela alegria e daquela paz, que desejamos do fundo do nosso ser”.

20-A Palavra: “Eis a serva do Senhor, cumpra-se em mim a tua Palavra”. (Lc 1, 38)

21-Liturgia Diária: “Graças ao sim de Maria, Deus veio habitar entre nós na pessoa de Jesus”.

22-São Cirilo de Jerusalém: “Não nos detemos, portanto, a meditar só no primeiro advento, mas vivemos na esperança do segundo. Assim como aclamamos no primeiro: Bendito o que vem em nome do Senhor, exclamaremos também no segundo”.

23-Papa Emérito Bento XVI: “A Igreja… se prepara para celebrar o Natal e o seu olhar dirige-se cada vez mais para Belém”.

24-São João Paulo II: “O sentido da esperança cristã, reproposta pelo Advento, é o da expectativa confiante, da disponibilidade laboriosa e da abertura jubilosa ao encontro com o Senhor. Em Belém Ele veio para permanecer conosco para sempre”.

25-A Palavra: “Dias virão – oráculo do Senhor – em que farei brotar de Davi um rebento justo que será rei e governará com sabedoria e exercerá na terra o direito e a eqüidade. Sob seu reinado será salvo Judá, e viverá Israel em segurança. E eis o nome com que será chamado: Javé-nossa-justiça”! (Jr 23, 5-6)

26-Liturgia Diária: “João Batista nos convida a preparar os caminhos por onde o Senhor vai passar e nos trazer a paz e a salvação”.

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Papa reza diante da Virgem ‘Salus Popoli Romani’, antes da viagem a Estrasburgo Igreja Divino Salvador – Vila Olímpia (São Paulo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 319 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: