Frases sobre a Bíblia

17 de setembro de 2014 at 8:43 Deixe um comentário

1-Santo Agostinho: “Evangelho significa em latim boa notícia ou boa nova. Podemos empregá-la sempre que se anuncia uma notícia feliz, mas reservou-se-lhe o uso para designar a mensagem divina, anunciada pelo Salvador”.

2-São João Paulo II: “Abrindo-nos à palavra de Cristo, acolhendo-O e o seu Evangelho, cada membro da Igreja será também fecundo na sua vida cristã”.

3-A Palavra: “Assim demos ainda maior crédito à palavra dos profetas, à qual fazeis bem em atender, como a uma lâmpada que brilha em um lugar tenebroso até que desponte o dia e a estrela da manhã se levante em vossos corações. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus”. (2 Pd 1, 19-21)

4-Imitação de Cristo: “Toda a Escritura deve ser lida com o mesmo espírito com que foi ditada”.

5-Papa Emérito Bento XVI: A Virgem Maria “soube manter em si um espaço interior para meditar sobre as palavras e a vontade de Deus, sobre o que se realizava nela, sobre os mistérios da vida do seu Filho”.

6-Papa Francisco: “A Palavra que Deus nos dirige em Jesus já não é uma entre muitas outras, mas a sua Palavra eterna”. (Heb 1, 1-2)”.

7-Dei Verbum: “As coisas reveladas por Deus, contidas e manifestadas na Sagrada Escritura, foram escritas por inspiração do Espírito Santo. Com efeito, a santa mãe Igreja, segundo a fé apostólica, considera como santos e canónicos os livros inteiros do Antigo e do Novo Testamento com todas as suas partes, porque, escritos por inspiração do Espírito Santo”.

8-São João Paulo II: “Devemos estar abertos e disponíveis à Palavra de Deus, para fazer que a nossa vida quotidiana — a nível pessoal, familiar e profissional — esteja sempre em perfeita sintonia e em harmoniosa coerência com a mensagem de Jesus, com o ensinamento da Igreja e com os exemplos dos Santos”.

9-Papa Emérito Bento XVI: “A unidade do gênero humano, uma comunhão fraterna para além de qualquer divisão, nasce da convocação da Palavra de Deus-Amor”.

10-Papa Francisco: “Com o seu exemplo, Nossa Senhora nos ensine a acolher a Palavra, a cultivá-la e a fazê-la frutificar em nós e nos outros!”

11-A Palavra: “Muitas vezes e de muitos modos falou Deus antigamente aos nossos pais, pelos Profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por seu Filho, a quem fez herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo” (Hb 1, 1-2).

12-São Francisco de Assis: “Ler a Sagrada Escritura significa pedir o conselho de Cristo”.

13-São João Paulo II: “Depois da glorificação celeste da humanidade do Verbo feito homem, é ainda graças a palavras escritas que a sua passagem entre nós permanece testificada de maneira estável. Unidos aos escritos inspirados da Primeira Aliança, os escritos inspirados da Nova Aliança constituem um meio verificável de comunicação e de comunhão entre o povo crente e Deus, Pai, Filho e Espírito Santo”.

14-Imitação de Cristo: “A humildade de espírito é, pois, a disposição mais necessária para ler com fruto os livros santos…”

15-Doc. Vaticano: “Na história da salvação sobressaem grandes figuras de ouvintes e evangelizadores da Palavra de Deus: Abraão, Moisés, os Profetas, os Santos Pedro e Paulo, os outros Apóstolos, os Evangelistas. Escutaram fielmente a Palavra do Senhor e, comunicando-a, deram espaço ao Reino de Deus”.

16-Papa Emérito Bento XVI: “A Sagrada Escritura é um diálogo permanente entre Deus e o homem, um diálogo progressivo no qual Deus se mostra cada vez mais perto, no qual podemos conhecer sempre melhor a sua face, a sua voz e o seu ser; e o homem aprende a aceitar que conhece Deus, a falar com Deus”.

17-Papa Francisco: “É a Palavra de Deus que sensibiliza os corações, que os converte a Deus e à sua lógica, que é tão diferente da nossa; é a Palavra de Deus que renova continuamente as nossas comunidades…”

18-A Palavra: “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”. (Hb 4, 12-13)

19-São Jerônimo: “Desconhecer a Escritura é desconhecer Cristo”.

20-Santo Ambrósio: “Portanto a Palavra desceu, a fim de que a terra, que antes era um deserto, produzisse os seus frutos para nós”.

21-O Catecismo (§764): “Este Reino manifesta-se lucidamente aos homens na palavra, nas obras e na presença de Cristo.” Acolher a Palavra de Jesus é “acolher o próprio Reino”.

22-São João Paulo II: “A Virgem Maria vos sirva de modelo não só pela sua generosa docilidade à palavra de Deus, mas também, e primeiramente, pelo seu modo de aceitar o que lhe tinha sido dito!”

23-Imitação de Cristo: “Deus, que nos fala na Escritura, não quis satisfazer nossa vã curiosidade, mas alumiar-nos acerca de nossos deveres, exercer nossa fé, purificar e nutrir nossa alma com o amor dos verdadeiros bens, que todos estão encerrados n’Ele”.

24-Papa Emérito Bento XVI: “O próprio Jesus é a Palavra divina que se fez carne no seio virginal de Maria: nele, Deus revelou-se plenamente, disse-nos e deu-nos tudo, abrindo-nos os tesouros da sua verdade e da sua misericórdia”.

25-São Basílio de Selêucia : “Nenhuma pessoa vive só, nenhuma pessoa crê só. Deus profere-nos a Sua Palavra; e, ao falar-nos, convoca-nos e cria uma comunidade, o Seu Povo, a Sua Igreja. Depois da partida de Jesus, a Igreja é o sinal da Sua Presença no mundo”.

26-São João Calábria: “O Evangelho não é conhecido na sua integridade, como  deveria sê-lo. Por isso, não é valorizado, não é amado como merece, por nós cristãos”.

27-Papa Francisco: “A Palavra de Deus precede e excede a Bíblia. É por este motivo que a nossa fé não tem no centro unicamente um livro, mas uma história de salvação e sobretudo uma Pessoa, Jesus Cristo, Palavra de Deus que se fez carne”.

28-A Palavra: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito”. (Jo 1, 1-3)

29-Doc. Vaticano: “A Virgem Maria viveu de forma incomparável o encontro com a Palavra de Deus, que é o próprio Jesus. Por isso, ela se tornou modelo providencial de toda a escuta e anúncio”’.

30-Santo Isidoro: “Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala conosco”.

31-São João Paulo II: “Durante séculos, monges de todas as tradições cristãs viveram e oraram juntos neste mosteiro, escutando a Palavra, na qual habita a plenitude da sabedoria e do amor do Pai”.

32-O Catecismo (§108): “A fé cristã não é uma “religião do Livro”. O Cristianismo é a religião da “Palavra” de Deus, “não de uma palavra escrita e muda, mas do Verbo encarnado e vivo”. Para que as Escrituras não permaneçam letra morta, é preciso que Cristo, Palavra eterna de Deus vivo, pelo Espírito Santo nos “abra o espírito à compreensão das Escrituras”.

33-São João Calábria: “Ouvir a palavra viva e vivificante dos próprios lábios do Mestre divino; refletir nos ensinamentos divinos que fluem dos seus lábios, do seu Coração. Ai, que manjar! Portanto, que alimento substancioso, que haverá de favorecer  o espírito da verdadeira e sólida piedade cristã”.

34-Papa Emérito Bento XVI: “Como é então importante ouvir a Palavra e encarná-la na existência pessoal e comunitária!”

35-São Gregório Magno: “A bíblia é um espelho que reflete a nossa mente. Nela vemos nossa face interior. Das escrituras aprendemos nossas belezas e deformidades espirituais. E ali também descobrimos o progresso que estamos fazendo, e quão longe estamos da perfeição.”

36-Dei Verbum: “Com efeito, nos livros Sagrados, o Pai que está nos céus vem amorosamente ao encontro dos Seus filhos e conversa com eles; e é tanta a força e a virtude que se encerra na palavra de Deus, que é, na verdade, apoio e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma, fonte pura e perene da vida espiritual”.

37-Papa Francisco: “As palavras de Jesus incutem sempre esperança!”

38-Santa Teresa do Menino Jesus: “Do Evangelho fiz o meu tesouro mais precioso”.

39-Imitação de Cristo: “Sem estas duas coisas não poderia eu viver: porque a Palavra de Deus é a luz da alma e vosso sacramento o Pão da Vida”.

40-Liturgia das Horas: “Ao nascerdes da Virgem de modo inefável, a Palavra de Deus se cumpriu plenamente: como chuva na relva descestes dos céus e viestes salvar-nos!”

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

A Igreja é católica e apostólica – o Papa na audiência geral afirmou que a Igreja nasceu missionária Nossa Senhora da Salete – 19 de Setembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 314 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: