Frases sobre a Cruz de Cristo

9 de setembro de 2014 at 10:12 Deixe um comentário

 

1-A Palavra: “Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus”. (Cl 1, 19-20)

2-Papa Emérito Bento XVI: “Cristo ressuscitou e derrotou para sempre a morte! então poderíamos compreender verdadeiramente o mistério da cruz”.

3-Papa Francisco: “A cruz de Jesus é a palavra com que Deus respondeu ao mal do mundo”.

4-São João da Cruz: “Quem não busca a cruz de Cristo não busca a glória de Cristo”.

5-São João Paulo II: “A cruz é sinal dum amor sem limites!”

6-A Palavra: “Quanto a mim, porém, de nada me quero gloriar, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo” (Gl 6, 14).

7-Via-Sacra- Vaticano: “Um amor horizontal e um amor vertical: eis o desenho da Cruz! E do ponto de encontro deste duplo amor, lá onde Jesus inclina a cabeça, brota o Espírito Santo, primeiro fruto do seu regresso ao Pai”.

8-São João Paulo II: Ó Pai “que a Cruz do vosso Filho permaneça o sinal do acolhimento do filho pródigo por Vossa parte, ó Pai: Que ela continue a ser o sinal da Aliança nova e eterna!”    

9-Papa Francisco: “Na cruz, Jesus sente todo o peso do mal e, com a força do amor de Deus, vence-o, derrota-o na sua ressurreição. Este é o bem que Jesus realiza por todos nós sobre o trono da cruz”.

10-Santa Teresa dos Andes: “Vivamos na cruz. A cruz é a abnegação de nossa vontade. Na cruz está o céu porque ali está Jesus”.

11-Liturgia das Horas: “Para salvar todo homem, morrer na cruz aceitastes. Preço do nosso resgate, o vosso sangue doastes. Mas ressurgis, recebendo do Pai a glória devida. Por vós, também ressurgidos, teremos parte na vida”.

12-A Palavra: “Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno”. (Fl 3, 18-19)

13–São João Paulo II: “Como podemos não ser gratos a este Deus que nos redimiu, deixando-se ir até à loucura da cruz? A este Deus que se colocou da nossa parte e aqui ficou até ao fim?”

14-Santa Teresa Benedita da Cruz: “A cruz não é um fim em si mesma: ela eleva-nos para as alturas e revela-nos as realidades superiores. Por isso ela não é somente um símbolo; ela é a arma poderosa de Cristo”.

15-Papa Francisco: ”Tende confiança na força da Cruz de Cristo. Acolhei a sua graça reconciliadora e partilhai-a com os outros”. (Agosto de 1014)

16- Livro Imitação de Cristo: -“Como, pois, buscas, tu outro caminho para entrar no céu que não seja o caminho real da santa cruz?”

17-São João Paulo II: “A cruz de Cristo! No seu constante florescimento, a árvore da Cruz dá sempre renovados frutos de salvação”.

18-Liturgia das Horas: “Do rei avança o estandarte, fulge o mistério da Cruz, onde por nós foi suspenso o Autor da vida, Jesus”.

19-Abade Teodoro Estudita: “Por meio da cruz nós, ovelhinhas de Cristo, fomos congregados num único aprisco, e fomos destinados às moradas eternas”.

20-Papa Emérito Bento XVI: “Animo-vos, portanto, a descobrir na Cruz a medida infinita do amor de Cristo”.

21-São João Paulo II: “A cruz: mistério de amor e de dor”.

22-Papa Emérito Bento XVI: “O encontro com a cruz, que se toca e se leva, transforma-se num encontro interior com Aquele que na cruz morreu por nós”.

23-A Palavra: “Levaram então consigo Jesus. Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade, em direção ao lugar chamado Calvário, em hebraico Gólgota. Ali o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio”. (Jo 19, 17-18)    

24-Papa Emérito Bento XVI: “O encontro com a cruz suscita no mais íntimo dos jovens a recordação de Deus que quis fazer-se homem e sofrer conosco”.

25-A Palavra: “Enquanto o conduziam, detiveram um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e impuseram-lhe a cruz para que a carregasse atrás de Jesus”. (Mc 23, 26)

26-São João Paulo II: “Quem quer que seja que acolha Deus em Cristo, acolhe-O mediante a Cruz”.

Frases citadas no Livro “A Cruz de Cristo é a Nossa Vitória”, de Jane Amábile.

 

 

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

Festa da Exaltação da Santa Cruz – Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele – São João 3, 13-17 – 14 de Setembro Jesus está no meio da gente, não é professor que fala da cátedra – Papa em Santa Marta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 221 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: