Frases de Esperança e Confiança em Deus

26 de novembro de 2013 at 10:48 1 comentário

1-      Santo Afonso de Ligório: “A esperança faz crescer a caridade, e a caridade faz crescer a esperança”.

2-      Papa Emérito Bento XVI:  Faço a você “um apelo a confiar na verdade da palavra de Deus e a esperar firmemente nas suas promessas”.

3-       A Palavra: “Nele (Deus), pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós”. (Sl  32, 21-22)

4-      São Francisco de Assis: “É tão grande o bem que espero, que todo o sofrimento me é um prazer”.

5-      Santo Agostinho: “Esperar significa crer na aventura do amor, ter confiança nas pessoas, dar o salto no incerto e abandonar-se a Deus totalmente”.

6-      Beato João Paulo II:  “Depositemos sempre a nossa confiança no Espírito Santo, para descobrirmos em cada situação nova uma ocasião para alargar o amor redentor de Cristo”.

7-      Santa Teresa de  Calcutá: “A confiança na Providência Divina é a fé firme e viva de que Deus nos pode ajudar e  nos ajudará. Que Ele nos pode ajudar, é evidente, pois Ele é onipotente. Que Ele nos ajudará, é seguro, porque Ele, em muitas passagens da Sagrada Escritura, prometeu e foi fiel a todas as Suas promessas”.

8-      Santo Afonso de Ligório:  “Corre no caminho da perfeição quem possui o coração dilatado na confiança em Deus”.

9-      A Palavra: “Aqueles que esperam no Senhor  renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar”. (Is 40, 31)

10-   São Marcelino Champagnat: “Não é nos homens que devemos confiar, mas em Deus que é tudo e que faz tudo”.

11-   São Pedro Canísio: “Persevera diante de qualquer situação, por mais difícil que seja, persevera na confiança e na fé em Deus”.

12-   Beato João Paulo II: “Exorto todos a não perderem a esperança, fundamentada em nosso Senhor, que nunca nos esquece”.

13-   A Palavra: “Alegra-se o justo no Senhor e nele confia. E triunfam todos os retos de coração”. (Sl  63,11)

14-   Santa Teresinha do Menino Jesus: “… Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai”.

15-   Leão XIII: “O sacratíssimo coração de Jesus…, que brilha com refulgente esplendor por entre as chamas. Nele devemos pôr toda a nossa confiança; a ele devemos suplicar e dele devemos esperar a nossa salvação”.

16-   Santo Afonso de Ligório: “Quem mais ama a Deus, mas espera na sua bondade”.

17-   Papa Francisco: “Fé, esperança e caridade constituem, numa interligação admirável, o dinamismo da vida cristã rumo à plena comunhão com Deus”.

18-   Documento da Igreja: “Mas, sobretudo « por causa da sua palavra », queremos crer e esperar que, como então, ainda hoje o Senhor pode encher as barcas de seus apóstolos com uma pesca milagrosa, e transformar cada crente num pescador de homens”.

19-   A Palavra: “Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos”. (Rm 8, 24-25)

20-   Santo Afonso de Ligório: Da “confiança (em Deus) nasce nos santos aquela inalterável tranquilidade, que os fez sempre alegres e sossegados, até mesmo no meio das contrariedades”.

21-   São Tomás de Aquino: “A esperança cristã é a espera certa da felicidade eterna”.

22-   Beato João Paulo II: “A vinda do Espírito Santo fez deles testemunhas e profetas (At 1, 8; 2, 17-18), infundindo uma serena audácia, que os leva a transmitir aos outros a sua experiência de Jesus e a esperança que os anima”.

23-   Santa Teresinha do Menino Jesus: “Ó meu Deus, longe de me desencorajar à vista de minhas misérias, venho a vós com confiança…”

24-   Papa Emérito Bento XVI:  “A fé não é simples assentimento intelectual do homem a verdades particulares sobre Deus; é um gesto mediante o qual me confio livremente a um Deus que é Pai e que me ama; é adesão a um «Tu» que me dá esperança e confiança”.

25-   A Palavra: “Por esse motivo, irmãos, temos ampla confiança de poder entrar no santuário eterno, em virtude do sangue de Jesus”. (Hb 10, 19)

26-   Santo Afonso de Ligório: “Uma pessoa que ama muito a Jesus Cristo, enquanto vive neste mundo, não deixa de desejar e esperar ir logo para o céu a fim de unir-se com seu amado Senhor”.

27-   Beato João Paulo II: “Precisamente porque pomos toda a nossa esperança no Senhor, podemos também esperar que Ele nos assistirá nos nossos esforços de formar uma comunidade de fé e de amor entre os homens”.

28-   A Palavra: “Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!”. (Sl 26, 14)

29-   São Vicente de Paulo: “Quanto mais confiamos em Deus, tanto mais progredimos no seu amor”.

30-   Papa Emérito Bento XVI: “Então, esta tarde voltemos a acender de maneira ainda mais luminosa a esperança nos nossos corações, porque a Palavra de Deus nos recorda que a vinda do Senhor está próxima, aliás, o Senhor está conosco e é possível construir com Ele”.

31-   Santo Afonso Maria de Ligório: “Deus é o objeto principal da esperança cristã».

32-   A Palavra: “Feliz aquele que tem por protetor o Deus de Jacó, que põe sua esperança no Senhor, seu Deus.  É esse o Deus que fez o céu e a terra, o mar e tudo o que eles contêm; que é eternamente fiel à sua palavra”. (Sl 145, 5-6),

33- Papa Francisco: ” A oração ajuda-nos a discernir cada momento da vida para vivermos na esperança”.

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: .

O tempo é de Deus, o momento está nas nossas mãos e na liberdade de como usá-lo – o Papa na missa desta terça-feira Oração a Nossa Senhora das Graças

1 Comentário Add your own

  • 1. Denir Pinto  |  29 de dezembro de 2018 às 8:46

    Agradeço a Deus por tudo, obrigado pelas mensagens.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 293 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: