Frases sobre Oração

15 de julho de 2013 at 12:42 1 comentário

1-“O melhor remédio contra a aridez  espiritual consiste em colocarmo-nos como pedintes na presença de Deus e dos santos, e andar, como um pedinte, de um canto para o outro, rogando uma esmola espiritual com a mesma impertinência com que um pobre pede esmola”. (São Filipe Néri).

2- “Nada tendes,  porque nada pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, pois o que pedis é para satisfazer as vossas paixões”. (Tg 4, 2-3)

3- “O modo correto de rezar é um processo de purificação interior que nos torna aptos para Deus e, precisamente desta forma, aptos também para os homens”. (Papa Emérito Bento XVI)

4- “Os homens, com a oração, merecem receber aquilo que Deus onipotente desde a eternidade decidiu dar-lhes”. ( São Gregório)

5- “Quem sabe bem rezar, sabe também viver bem”.  (Santo Agostinho)

6- “A oração justamente alcança a sua eficácia máxima em impetrar o auxílio do Céu, quando é elevada publicamente, com perseverança e concórdia, por muitos fiéis que formem um só coro de suplicantes”. (Papa Leão XIII)

7- “É preciso que nos convençamos de que da oração depende todo o nosso bem. Da oração depende a nossa mudança de vida, o vencer das tentações; dela depende conseguirmos o amor de Deus, a perfeição, a perseverança e a salvação eterna”. (Santo Afonso de Ligório)

8- “Há muitas definições da oração. A mais frequente é a chamada colóquio, conversação, entretenimento com Deus. Ao conversarmos com alguém, não somente falamos, mas também escutamos. A oração por conseguinte é  também uma escuta. Ela consiste em pôr-se à escuta da voz interior da graça”. (Beato João Paulo II)

9- “Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele”. (Santa Teresa de Calcutá)

10- “Para mim, a oração é uma elevação do coração, um singelo olhar para o Céu, um clamor de gratidão, o amor no meio da provação e da alegria”. (Santa Teresa de Lisieux)

11- “Em minha opinião, a oração mental não é mais do que tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com Quem sabemos que nos ama”. (Santa Teresa de Ávila)

12- “Estamos em oração quando o nosso coração se dirige a Deus. Quando uma pessoa ora, entra numa relação viva com Deus”. (Youcat-469)

13- “Chama Maria com fervor, e ela não deixará de lado a tua necessidade, pois ela é misericórdia ou, melhor, a mãe da misericórdia”. (São Bernardo de Claraval)

14- “Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele. (Atos 1, 13-14)

15- “Essa oração (Rosário) não só tem grandíssima eficácia em repelir os males e em afastar as calamidades, como demonstra claramente a história da Igreja, mas ainda nutre abundantemente a vida cristã, “antes de tudo, alimenta a fé católica com a meditação oportuna dos mistérios divinos e eleva a mente às verdades reveladas”. (Pio XI)

16- “O melhor conforto é o que vem da oração”. (São Pio)

17- “A oração precisa de uma atmosfera de silêncio que não coincide com o desapego do rumor externo, mas é experiência interior, que tem por finalidade remover as distrações causadas pelas preocupações da alma, criando o silêncio na própria alma”. (Santo Antônio de Pádua)

18- “Eu posso, dizem eles, rezar também em casa, enquanto é impossível ouvir em casa homilia ou instrução. Enganas-te a ti mesmo, ó homem. Se, de fato, podes rezar em casa, não pode rezar do mesmo modo que na Igreja…Efetivamente, os sacerdotes presidem a fim de que as orações do povo, mais fracas, unidas às deles, mais fortes, simultaneamente se elevem para o céu”. (São João Crisóstomo)

19- “Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome…” (Mt 6, 7-9);

20- “Toda a graça que é dada aos homens, procede de uma tríplice ordenada causa: de Deus passa a Cristo, de Cristo passa à Virgem, pela Virgem é dada a nós”. (São Bernadino de Sena)

21-“ Quem foge da oração, foge de todo o bem”. (São João da Cruz)

22- “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio dele”. (Mt 18, 19-20).

23- “Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Ts 5,17-18)

24-“ Dirigi-vos cada dia com confiança e com amor a ela (Maria), e pedi-lhe a graça da beleza da vossa alma e da vossa vida, daquilo que unicamente vos pode tornar felizes”. (São Bernadino de Sena)

25- “A caridade é a alma da fé, torna-a viva; sem o amor, a fé esmorece”. (Santo Antônio de Pádua)

 26-“Que eu te busque, Senhor, invocando-te; e que eu te invoque, crendo em ti: tu foste anunciado. Invoca-te, Senhor, a minha fé, que me deste, que me inspiraste pela humanidade de teu Filho, pelo ministério de teu pregador”. (Santo Agostinho)

27-“A oração é a mais sólida e indestrutível base de todas as obras”. (São Pio)

 28-“Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita”.(Jo 16, 23-24) 

29-“Conservemos viva a nossa fé por meio da oração e dos sacramentos; estejamos vigilantes, para não nos esquecermos de Deus”.(Papa Francisco) 

30-“A oração dos humildes penetra nas nuvens; ele não se consolará, enquanto ela não chegar a Deus, e não se afastará, enquanto o Altíssimo não puser nela os olhos.” (Eclo 35,21)

 

31- É da contemplação e de uma forte relação de amizade com o Senhor que nasce em nós a capacidade de viver e de transmitir o amor de Deus, a sua misericórdia, a sua ternura aos outros”. (Papa Francisco)

Anúncios

Entry filed under: Frases dos Santos, Santos. Tags: .

No Corcovado a cruz dos jovens Indulgência pela JMJ Rio2013

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 303 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: