Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me- Décimo Segundo Domingo do Tempo Comum – São Lucas 9, 18-24

18 de junho de 2013 at 13:29 Deixe um comentário

18. Num dia em que ele estava a orar a sós com  os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou?

19. Responderam-lhe: Uns dizem que és João  Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos  profetas.

20. Perguntou-lhes, então: E vós, quem dizeis  que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus.

21. Ordenou-lhes energicamente que não o  dissessem a ninguém.

22. Ele acrescentou: É necessário que  o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos  príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte  e que ressuscite ao terceiro dia.

23. Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém  quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e  siga-me.

24. Porque, quem quiser salvar a sua vida,  perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á.

 

Entry filed under: Textos Bíblicos. Tags: .

Papa pede aos fiéis e às comunidades da sua diocese de Roma coragem e paciência e que não se envergonhem do Evangelho MENSAGEM DO PAPA JOÃO PAULO II PARA O XVI DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2001

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 379 outros assinantes

Categorias