Frases sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

3 de março de 2013 at 11:34 Deixe um comentário

paixao_009_figura_08[1]

1- “A chagas de Jesus Cristo ferem os corações mais duros e aquecem as almas mais frias”. (São Boaventura)

2- “Para a pessoa unida a Cristo na cruz, nenhuma coisa é mais consoladora e gloriosa do que trazer consigo os sinais de Jesus Crucificado”. (Santo Ambrósio)

3- “Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo”. (São Boaventura)

4- “Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão, do que o jejum a pão e água em cada semana”. (Santo Agostinho)

5- “Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem Ele sofreu tanto, vivem esquecidos dele”. ( São Francisco de Assis)

6- “Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que assim recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna”. (Santo Afonso de Ligório)

7- “Quem você teme, pecador, se já detestou os teus pecados? Como é possível condená-lo aquele que morreu para o salvar? Se você volta a seus pés, como o rejeitará aquele que veio do céu para procurá-lo quando você fugia dele?” ( São Tomás de Vilanova)

8- “O bem que Jesus alcançou com sua morte é maior que o dano causado pelo demônio com o pecado”. (São Leão)

9- ” Combatamos com coragem, contemplando Jesus Crucificado que da sua cruz nos oferece sua ajuda, a vitória, a coroa”. (Santo Afonso de Ligório)

10- “Por que não nos lançamos sobre Jesus Crucificado para morrer na cruz com Ele, Ele que desejou morrer por nós?” ( São Francisco de Sales)

11- Mortos pelos vossos pecados  e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente à vida em companhia  com ele. É ele que nos perdoou todos os pecados, cancelando o documento  escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente,  ao encravá-lo na cruz”. (Cl 2, 13-14)

12- “Estes dias  reanimam em nós a grande esperança: Cristo crucificado ressuscitou e venceu o  mundo. O amor é mais forte que o ódio, venceu e devemos associar-nos a esta  vitória do amor”.(Papa Emérito Bento XVI)

13- “Quem poderia acusar os  escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo  Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é  quem intercede por nós”. (Rm 8, 33-34)

14- “Mas o mistério da Cruz e da Ressurreição  garante-nos que o ódio, a violência, o sangue e a morte não têm a última  palavra nas vicissitudes humanas. A vitória definitiva é de Cristo e nós  devemos voltar a partir d’Ele, se queremos construir para todos um futuro de  paz autêntica, de justiça e de solidariedade”. (Beato João Paulo II)

15- “Mas, no espírito de quem age sem nunca se  referir a Deus, passa a existir um sentido obscuro e inextinguível de  indignidade e de incapacidade; e só isto deveria ser suficiente para não  desdenhar, mas sim acolher, com inefável júbilo, o encontro com Cristo, que dá a  consciência do pecado e, ao mesmo tempo, a da sua misericordiosa e vitoriosa  reparação”. (Papa Paulo VI)

16- “O véu de tristeza, que envolve a Igreja pela morte e a sepultura  do Senhor, será rasgado pelo grito da vitória: Cristo ressuscitou e derrotou  para sempre a morte! Então poderíamos compreender verdadeiramente o mistério da  Cruz”. (Papa Emérito Bento XVI)

17- “Jesus Cristo, verdadeiro Deus, amou-nos até sofrer por nós a morte na cruz. Não é isto como que ter nosso coração  debaixo de uma prensa?” ( São Francisco de Sales)

18- “Vós Redentor, amastes o homem de tal modo que, quem considerar este amor, não pode deixar de vos amar. Vosso amor faz violência aos corações.” (São João de Ávila)

19 – Com efeito, de tal modo Deus  amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não  pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o  Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele”. (Jo 3, 16-17)

20- “Nós, portanto, cremos que a  Igreja, pela qual ele rogou e se imolou na Cruz, e à qual prometeu a sua  presença perene, sempre foi e continua a ser “una, santa, católica e  apostólica”, tal como foi instituída”. (Papa João XXIII)

21- “Em verdade, ele tomou sobre si  nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como  um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por  nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou  sobre ele; fomos curados graças às suas chagas”. (Is 53, 4-5)

22- “Pela sua paixão e morte na cruz. Cristo deu  novo sentido ao sofrimento: desde então este pode configurar-nos com  Ele e unir-nos à sua paixão redentora”. (CIC1505)

23-  “Devemos ver com os  olhos do coração Cristo crucificado, para reconhecer na sua carne a nossa  própria carne”. (São Leão Magno)

24- “Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se pelo meio.  Jesus deu então um grande brado e disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou”.(Lc 23, 44-46)

Entry filed under: Frases dos Santos. Tags: , .

Senhor Deus de nossos pais A Caridade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 337 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: