O AMOR DE DEUS NA CRIAÇÃO DO MUNDO

25 de abril de 2010 at 0:23 Deixe um comentário

 “Então Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.’ Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.”(Gênesis 1, 26-27).

 A criação do ser humano é a obra magnífica do amor de Deus. Em Gênesis 1 encontramos todo o processo de criação do mundo. Antes de criar o ser humano Deus já o havia criado em seu coração e, por isso, amou-o profundamente, de tal forma, que, pensando na felicidade do ser humano, resolveu criar um mundo só para ele usufruir. Assim, criou os céus e a terra, ás águas, a terra, as plantas, os frutos, as aves, as estrelas, a lua, o sol, os animais, os alimentos, enfim, Deus criou uma natureza de infinita beleza e utilidade para o ser humano. Deus criou todo o mundo pensando na felicidade e no bem-estar do ser humano. Antes de fazer o ser humano, Deus resolve lhe presentear com este mundo maravilhoso de paz, alegria, amor e abundância. Deus não quis que o ser humano passasse um dia sequer sem a felicidade plena de um mundo feito especialmente em sua homenagem. O ser humano desde o primeiro sopro de vida pode contemplar a perfeição da obra de Deus. Contempla a Deus com uma visão plena da sua divindade. Quanta alegria!  

 Deus ama tanto o ser humano que fez um presente maravilhoso antes de criá-lo: um mundo repleto de perfeição e amor. Fez cada flor, cada fruto, cada estrela, todas pensando nos sorrisos que colheria do ser humano ao serem por ele notadas. O amor de Deus é ilimitado, infinito e nos emociona. O amor de Deus é perfeito! O ser humano após ser criado e abrir os olhos contempla a magnífica criação de Deus. Toda a beleza das flores, do mar, dos animais, feita só para que ele. Deus se alegrou tanto com a criação que “viu que isso era bom.”(Gên 1, 10). Após toda a criação realizada Deus resolve conceder ao ser humano o poder para sujeitar todos os animais e toda a natureza. O ser humano estava em estado de graça, pois tinha todo alimento à sua disposição e todos os animais ao seu domínio. Vejamos a palavra de Deus:

 Então Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.” Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. (Gênesis 1, 26-27).  

 Deus ama tanto o ser humano que resolve fazê-lo à sua imagem e semelhança, pois queria se ver no ser humano. Deus se afeiçoou e amou tanto o homem que queria enxergar a sua imagem e semelhança nele. Amor perfeito!

 O amor de Deus é maravilhoso:

 -Cria o mundo(com animais, flores, frutos, estrelas, lua, sol, mar etc.) como um presente de amor ao ser humano.

-Cria o homem à Sua imagem e semelhança. 

-Concede poder para o homem reinar sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra.

-Concede todo alimento que necessitam(Gênesis 1, 29).

-Permite ao homem escolher o nome de todos os animais e aves.

-Faz a mulher para que seja uma companheira do homem e o auxilie(Gên 2, 18).

– Dá ao homem a permissão de escolher o nome de sua esposa recém-criada. “E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.”(Gênesis 2, 22-24).

 Luciano  ( Comunidade Divino  Espírito Santo)                                                                                                                                                                                          

                                                                                                                                                                                                      

 

Entry filed under: Reflexão da Palavra. Tags: .

CORAGEM! EU VENCI O MUNDO. DEUS É PAI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Arquivos

ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 323 outros seguidores

Categorias


%d blogueiros gostam disto: