A PRIMEIRA ADORAÇÃO

29 de abril de 2010 at 3:34 Deixe um comentário

Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2, 11).

Na primeira adoração, encontramos o menino Jesus com sua Mãe Maria. Então, podemos perceber que Maria foi escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe de Jesus. Maria tão pura, dócil e amorosa! Maria está presente na primeira adoração de Seu Filho. Esta acolhida maternal de Maria é um momento inesquecível na vida dos três reis magos.

Ao contemplarmos o nascimento de Jesus, sentimos uma alegria muito grande, pois, percebemos que Jesus não está sozinho, pois, “acharam o menino com Maria, sua mãe.” Queres sempre encontrar Jesus na sua vida? Basta seguir o exemplo da Virgem Maria, que se tornou a primeira adoradora, ao dizer “Sim”, a vontade de Deus. Maria adorou Jesus de todo coração, pois, como seu coração não tinha mancha do pecado, ela aceitou por completo a vontade de Deus na sua vida. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1, 38)

O nascimento de Jesus é uma alegria muito grande. Um presente amoroso para a humanidade. O salvador da humanidade nasce para que todos tenhamos a salvação. Jesus vem ao mundo para resgatar o homem. Quando os reis magos encontram o menino Jesus, reconhecem-no como o Deus vivo e, por isso, a primeira atitude deles é se ajoelhar e adorar a Jesus Cristo Nosso Senhor. Na presença de Jesus, todo joelho se dobre, na face da terra. A atitude dos reis magos em se ajoelhar vem revelar, que Jesus é o Rei dos reis. O único digno de ser adorado, exaltado, louvado e glorificado. Representa também que, toda autoridade neste mundo tem que se render à realeza de Jesus.

Os presentes dos reis magos representam que, cada um dos reis magos ofereceu o que tinha de mais valioso. Assim, a nossa vida deve ser uma entrega a Deus, do que temos de melhor.

Jesus disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.”(Dt 6,5)-(Mt 22-,37).

É muito importante permanecermos fiéis a Deus desde a infância, para que possamos dar o melhor de nossa juventude para Deus.

Luciano – Com. Divino Esp. Santo

About these ads

Entry filed under: Reflexão da Palavra. Tags: .

O SOPRO DE DEUS A Santíssima Trindade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


ADMINISTRADORA DO BLOG:

Jane Amábile

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 87 outros seguidores

Categorias


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 87 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: